quarta-feira, fevereiro 22, 2012

reforma II

Ando tendo uns sonhos malucos com pias,rejuntes,tijolos...O stress da reforma está combrando pedágio. Essa noite sonhei que havia ampliado a sala, uns cinco metros para frente o que me deixou em pânico pois moro no terceiro andar! Eu via aquela parede,no meio do nada e os andares abaixo,ficava querendo construir um piso que não me deixasse cair.
Tudo está acontecendo mais devagar do que eu previ, até agora a única coisa que os pedreiros fizeram foi tirar os revestimentos da cozinha, o teto das varandas e mudar a fiação do que antes era o quarto de empregada e agora será a área de serviço.
No mais minha rotina envolve idas e vidas a depósito de material de construção, uma meditação quase tibetana diante dos estands da Leroy Merlin e muita,mais muita poeira mesmo, toda vez que vou na obra ver como está o andamento das coisas.
Aqui onde estou morando durante a reforma não há necessidade de dois carros.É perto do meu trabalho,da escola das crianças e até de um shopping mas não tem garagem coberta. Então achei que o melhor era deixar meu carro lá na garagem do apartamento mesmo,já que no fim de semana usamos o carro do marido. Não sei se foi a escolha certa. Eu desconsiderei a reforma das fachadas e das áreas internas de lá e meu carrinho está coberto de terra. Não é uma poerinha não!É terra mesmo, camadas e mais camadas de areia e cimento,resultantes da retirada das pastilhas da fachada. 
Os outros moradores que pernaneceram por lá durante a reforma estão estressadíssimos! Você percebe no olhar deles, que antes era tão polido e agora é poerento. Peguei a cópia da última ata da reunião do condomínio e vi que o bicho pegou. Estão brigando até para discutir de que cor vão pintar as varandas que não tem blindex! 
Mas vamos respirar fundo e esperar a TPM passar! O gostoso é ficar imaginado a obra concluída. minha linda área de serviço nova, meu banheiro todo arrumadinho, a mesinha e o serviço de chá que vou colocar na varanda no final do dia. É lá que,depois que essa loucura de reforma tiver terminado, vou me aninhar com o marido e os filhotes e assistir o  pôr do sol ! 




11 comentários:

  1. REforma é assim mesmo, mas o resultado final valerá a espera.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Por estas e outras que não quero nunca pedreiro dentro de casa. Tenho pânico de obras.
    Um beijo!

    http://zapatariabr.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Amiga do coração, reforma é por ai mesmo, muita tralha, muito stress, mas que no final tudo acaba bem. Quando vemos o resultado final, tudo é esquecido!
    Boa sorte, boa semana desempoeirada!
    bjokass
    Sheyla.

    ResponderExcluir
  4. Oi Clê!

    Reforma é um stress mesmo né... mas aposto que o resultado vai valer a pena!


    Beijão!

    izabellaniquito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oie linda, sério q não tem p/ vender nenhum produto da linha tresemmé ai??? Eles são muito bons.
    Bjs.
    http://olhardemanu.blogspot.com/
    Twitter: @manuka_mn

    ResponderExcluir
  6. Mas reforma é assim mesmo! Se a gente pensar na trabalheira que dá, ela acaba não saindo. Mas depois de pronta... Ah, que delícia ver a casa toda arrumadinha. Espero que fique lindo!
    Beijão,
    http://sorvetedecupu.blogspot.com
    @sorvetedecupu

    ResponderExcluir
  7. Não é querendo te desanimar não, mas voc~]e já viu alguma reforma terminar no prazo previsto? rs

    ResponderExcluir
  8. hauhaua o comentario de cima é tão verdade. Verdade cruel, mas verdade! hauahua
    Te desejo toda a sorte e paciência do mundo flor :)

    Beeeijooo

    http://re-becah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Estou torcendo para que tudo dê certo na reforma!!!
    Um ótimo final de semana para você!!!

    Mil Sweetkisses ♥
    www.docesonhodemenina.com.br

    ResponderExcluir
  10. oi linda..realmente comer rezar e amar é um filme/livro que fala da vida..mto bom mesmo..
    menina que tenso sonhar com obra hein?
    eu tenho mania de levar p meus sonhos meus problemas reais tb hehe
    eu odeio obra..ainda bem que deu p vcs morarem em outro lugar, pq é horrível a obra rolando no banheiro e vc dentro da casa..um saco..beijos

    ResponderExcluir
  11. Heheh Reforma até nos sonhos ninguém merece, é um transtorno mesmo, mas tem q pensar só em como vai ficar lindo depois!!!!

    Obrigada por sua visita! Adorei!

    Volte sempre! Gostei muito do seu cantinho tbm!

    Beijos!

    http://maniadeguria.com

    ResponderExcluir

Adoro ler comentários e os retribuo o mais rápido que posso.
Se tiver um blog deixe o endereço,assim posso retribuir a visita e outros leitores que sentiram afinidade com o que você escreveu podem te encontrar.
Este espaço meu, também é seu!