Terminei de ler o último livro da Helen Fielding. Bridget Jones, Louca pelo garoto.
O livro é legal mas muito caricaturado. É meio triste ver que aos 51 anos Bridget volta ao mesmo ponto que a deixamos: contando calorias, lendo livro de auto ajuda e em busca de amor...Não sei você, mas esperava que ela estivesse feliz e bem resolvida, com uma careira estabelecida na televisão mas ainda bem trapalhona!
A autora manteve muitas características da Bridget Jones que conquistou o mundo, o que é um ponto positivo, mas estranho: que mulher é essa que depois de tantos anos, de um casamento,dois filhos e viúva não muda nada?
Acho mesmo que ela abusa de situações envolvendo sua tentativa(frustrada) de virar roteirista,sujeira de criança, bagunça, piolho,cocô, vômitos... no começo é engraçado mas vai ficando cansativo... Eu sei, eu sei que nosso sentido de higiene muda muito com a chegada dos filhos. Agora que sou mãe posso passar umas horas falando sobre cocô e xixi mas não é legal de ouvir.
O título do livro perde muito na tradução. "Louca pelo garoto" é uma música(não é a melhor) de Dinah Washington.
Encontramos Bridget Jones com 51 anos,4 anos após a morte do Sr. Darcy, (por que Fielding matou o personagem???) A história mistura drama e comédia.
Bridget tem dois filhos pequenos. O garoto é um clonezinho do pai, uma coisinha fofa e a garota com certeza vai ser uma Bridget da vida. Os amigos continuam os mesmos, apenas a feminista saiu de cena, dando lugar a uma "cougar" típica.Bridget continua contando calorias, fazendo metas impossíveis e lendo livros de auto ajuda. Tem uma longa fase que fica obcecada pelo twiter e por um cara de 30 anos .
Vale a leitura, sem duvida, mas fica aquela sensação de que essa história podia ter sido contada com outra personagem.
Ia ser bom se ela tivesse feito o livro contando como foram os anos de Bridget casada com Mark Darcy,o casamento, a ascensão profissional,as viagens, as brigas, a chegada dos filhos, enfim, os anos depois do viveram felizes para sempre...
Cle, quase comprei este livro, mas daí lreferi o A vingança veste Prada. Vou comprá-lo já pra ler nas ferias.
ResponderExcluirbeijos
To louca para ler esse livro, adoro a Bridget e suas trapalhadas, mas pelo que você disse também vou me decepcionar um pouco, pois esperava encontrar uma Bridget atrapalhada, porém madura.
ResponderExcluirFico feliz que tenha voltado a blogar!!!
Beijo