De tempos em tempos algumas coisas me fascinam.Acho que é assim com todo mundo, somos todos pesquisadores acadêmicos nos debruçando sobre os mistérios do mundo, ou sobre coisas mais banais porém igualmente fascinantes. Minha filhota de sete anos,por exemplo, anda fascinada por trailes e moto homes. Ela deve ter sido uma cigana na outra encarnação.
Meu filhote de quatro anos anda cismado com chicletes, algo bem previsível.Dia destes ele me saiu com a seguinte pérola: "Chiclete é bom para a boca das crianças!"
Meu marido anda encasquetado com impressoras. Temos uma ótima de jato de jato tinta, mas ele acabou comprando outra a laser.Como se não bastasse, também adquiriu uma impressora de fotos. Já esteve focado em fotografia, nazismo,séries antigas,política...melhor isso que bebida e mulher da rua...
O que me distrai dos problemas da vida atualmente tem a ver com comida.
- Andei louca atrás de favas de baunilha, até encontrá-las e fazer minha própria essencia caseira, trabalho fascinante.
- Vinho verde: Meu Deus, existe perfeição em forma de bebida!
O Vinho Verde é único no mundo.É naturalmente leve e fresco, produzido em uma região especifica de Portugal. Se vc já passou dos 40, lembra-se do refão da música: "Vamos brindar,com vinho verde que é do meu Porugal..."Não me lembro do resto,já passei dos 40 hora bolas! A memória não é mais a mesma.
Com baixo teor alcoólico, e portanto menos calórico, o Vinho Verde é um vinho frutado,mas não é doce e enjoativo, é ótimo como aperitivo ou em harmonização com refeições leves.
- Queijo da Serra da Estrela; é um queijo de leite de ovelha que fica cremoso por dentro. A gente corta a parte de fora como se fosse uma tampinha e tira de colher. Ma-ra-vi-lho-so! Se ando cismada com um vinho português, é inevitável cismar com um queijo também.É caro aqui no Brasil, mas acabei achando no Mercado Municipal da 509 Sul. Valeu,pois quando procurava as favas de baunilha, acabei encontrando o queijo.
- Brownie de chocolate com chantilly: lembrava-me de já ter feito e adorado, então comprei duas caixas da mistura Dona Benta. Não foi a mesma coisa, mas ontem descobri que errei a marca. o da Dr. Oetker é que é bom.
Pode parecer besteira, mas estes interesses passageiros dão gosto a vida,são como aquela imperceptivel pitandinha de sal no doce que faz toda a diferença!
Sempre apreciei as pequenas coisas...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Adoro ler comentários e os retribuo o mais rápido que posso.
Se tiver um blog deixe o endereço,assim posso retribuir a visita e outros leitores que sentiram afinidade com o que você escreveu podem te encontrar.
Este espaço meu, também é seu!