Acredito que mulher não é ser nascido,é construído.Para ser mulher é preciso ter coragem de seguir seu próprio coração,de não só ter fé naquilo que você acredita mas também a coragem de viver a história da sua vida do jeito que você decidiu viver, sem medo de se expor ou de desagradar. A coragem de contar consigo mesma, de saber que o apoio de outro é bem vindo, mas nem sempre é uma garantia. Muitas vezes só podemos contar com nós mesmas e ainda auxiliar quem queremos bem.
Apesar desse caminho para a formação da identidade própria ser pessoal e único,Deus nos oferece inspirações durante a vida.Mulheres que trilharam seu caminho antes de nós e que servem de farol nos momentos em que é difícil enxergar nosso próprio caminho.
Admiro muitas mulheres.Umas trilham suas jornadas lado a lado comigo me apoiam e recebem meu apoio,mas nunca invadem o meu espaço ou permitem serem invadidas.Outras viveram em outras épocas mas igualmente me servem de referência.
Clarice Lispector foi um dos alicerces da minha formação de mulher.Ela consegue dizer o que sinto com uma beleza e exatidão tão grandes! Tenho a impressão de que ela fala de mim para mim. Hoje quero compartilhar algo que ela escreveu e que me inspira:
“Quer saber o que eu penso?
Você aguentaria conhecer minha verdade? Pois tome. Prove. Sinta.
Eu tenho preguiça de quem não comete erros. Tenho profundo sono de quem prefere o morno. Eu gosto do risco. Dos que arriscam. Tenho admiração nata por quem segue o coração. Eu acredito nas pessoas livres. Liberdade de ser. Coragem boa de se mostrar. Dar a cara a tapa! Ser louca, estranha, chata! Eu sou assim. Tenho um milhão de defeitos. Sou volúvel. Tenho uma TPM horrível. Sou viciada em gente. Adoro ficar sozinha. Mas eu vivo para sentir. Por isso, eu te peço. Me provoque. Me beije a boca. Me desafie. Me tire do sério. Me tire do tédio. Vire meu mundo do avesso! Mas, pelo amor de Deus, me faça sentir… Um beliscãozinho que for, me dê. Eu quero rir até a barriga doer. Chorar e ficar com cara de sapo. Este é o meu alimento: palavras para uma alma com fome."
Clarice Lispector
Linndo texto, adoro a clarisse! Flor obrigado pelo carinh, minha mãe eu agradecemos de coração! E a Kiara também,rsrs *-* bjbj
ResponderExcluirhttp://dezahoffmannmoda.blogspot.com
Oi Clê super interessante o texto, acho que devemos ter coragem para ser nos mesmas, pois atualmente muitas pessoas usam mascaras, para serem aceitas e isso é muito triste!Um super beijo pra vc querida!
ResponderExcluirhttp://aprendizdecabeleireira.blogspot.com/
Nossa, que lindo o post!!! Realmente, a Clarisse é espetacular, quem dera eu tivesse um décimo do dom dela de escrever...
ResponderExcluirMil Sweetkisses ♥
E haja coragem pra SER MULHER!
ResponderExcluirNossa é lindo eu adoro adoro lêr coisas assim .
ResponderExcluirTe espero por lá viu.
http://plantaodabeleza.blogspot.com/
Beijosssss Simara
Lindo, adoro Clarice Lispector!!! :)
ResponderExcluirAmei seu blog, muitas coisas legais!!!
estou seguindo!!! ;)
Convido a seguir o meu e participar dos sorteios!!!Adoraria te ver por lá!!!
http://www.jullycolorsplus.blogspot.com/
obs: o blog anda meio doido e as vezes não aparece a foto de seguidora, qualquer coisa me avisa que eu volto flor!!! ;)
Bjokas
Oi!
ResponderExcluirNossa, amei o texto da Clarice e, é claro, o texto que vc escreveu!
Ninguém jamais entenderá nós mulheres a não ser nós mesmas... só a gente sabe a complexidade de emoções que existe dentro de nós... :D
Beijos!
izabellaniquito.blogspot.com
adorei o poste, pra ser mulher precisamos de coragem de iniciativa para querer mudar as coisas ao nosso redor!bj
ResponderExcluirAmeeeeeeeei. Parabéns por essa iniciativa. mil beijos.
ResponderExcluirConcordo, para ser mulher tem que ter coragem de ser nós mesmas, de saber que o apoio do outro é sempre bem vindo, mas nem sempre é a garantia de tudo.
ResponderExcluirAdoro os textos da Clarisse.
http://mundofashionfemenino.blogspot.com/
Beijinhos!!!
Adorei o Post.
ResponderExcluirFlor, está rolando SORTEIO no meu blog, convido vc a participar bjss
http://glamouremestilobyrosaolin.blogspot.com
Olá Clê!
ResponderExcluirLindo texto..eu li Clarice na escola e desde então adoro muito.
São profundos e nos fazem refletir mesmo sobre os fatos, a vida tudo ne :D
Beijos
Té
lolaporlola.blogspot.com
Conheci Clarice há muito... Mas confesso que hoje em dia "desempolguei". Prefiro Bukowski. Embora, é claro, esse texto seja lindo.
ResponderExcluirBeijos,
http://sorvetedecupu.blogspot.com/
@sorvetedecupu
Oi Cle!
ResponderExcluirMuito obrigada pelo carinho viu ^^
Aodrei o texto de hojee *-*
Clarice Lispector é tudoo de bom!Amo os livros dela, e ela traduziu meu livro favorito que é Histórias Extraordinárias do Allan Poe!
Ela é de mais!
Adorei o post mesmo, beijo e boa sexta!
http://mandycharlotte.blogspot.com/
Inspirador!
ResponderExcluirClê, adorei o texto, lindo!!
ResponderExcluirUm fim de semana cheio de saúde e paz!!!!!
Concordo plenamente...
ResponderExcluirObrigada pelo seu comentário no DSM, fiquei feliz por te encontrar lá!!!!
Mil Sweetkisses e bom FDS ♥
Olá minha mais nova amiga virtual. Boa tarde. Olhando alguns blogs descobri esse teu cantinho maravilhoso. Tirando as postagens sobre maquiagens e afins, encontrei alguns textos interessante, por isso já estou te seguindo e voltarei aqui sempre que puder. Te desejo uma ótima semana. FIQUE COM DEUS. Beijos.
ResponderExcluir