terça-feira, novembro 29, 2011

Se você me visse agora



 "Esta é a questão que envolve as lições:sempre as aprendemos quando não as esperamos ou não as queremos."
(trecho do livro Se você me visse agora)
 
Comecei a ler este livro em setembro e só terminei agora.Pura falta de tempo,pois trata-se de uma leitura fácil. Este ano li muito menos do que gostaria.Tenho seis livros na fila me esperando,mas sei que vou acabar deixando para 2012.
Decidi falar desde livro por ser uma leitura fácil, leve, ideal para para os dias de folga que teremos em breve, em que não queremos pensar muito,apenas ter uma boa distração entre o natal e o ano novo.
Colecionei livros por muito tempo, mas agora só guardo os que quero reler.Os outros,deixo em locais públicos,para que outras pessoas possam desfrutá-los.(É uma iniciativa muito legal, que depois explico melhor).Esta não é uma obra que desejo reler, mas com certeza pode trazer alegria a outro leitor.
Ceceia Ahern é também autora do belíssimo Ps. Eu Te Amo, que foi transformado em um filme igualmente lindo.Acho que nisto reside o grande defeito de seu novo livro "Se você me visse agora".Parece que ela fugiu da linguagem comum de um romance e fez uma obra no estilo de um roteiro para o cinema,como se estivesse prevendo que este também seria transformado em filme.
A história se passa em uma pequena cidade onde a decoradora Elizabeth,cria o sobrinho e vive as voltas com a irmã problemática e o trauma de ter sido criada por um pai distante e abandonada pela mãe alcoólotra.
Em meio a isso,o sobrinho começa a ver um amigo imaginário que posteriormente também é visto por sua mãe e pela própria Elizabeth.
Ivan, o amigo imaginário,não é um garoto e sim um cara bonitão que abre um mundo novo para Elizabeth,apaixona-se por ela mas, ajudado por seus outros amigos imaginários, percebe que isso não seria bom e torna-se invísivel novamente depois de causar profundas mudanças no temperamento controlador de Elizabeth. Não chega a ser um livro ruim,diverte,faz você pensar que ser mãe é uma responsabilidade enorme, mas não é o melhor trabalho da autora. Ler Marian keys é mais divertido.

Ps: terminei a bendita planilha! sabe o que recebi em troca? Outra planilha pra fazer humpf!
Devia era ter blogado mais!

segunda-feira, novembro 28, 2011

Desculpa aê!

Mãe durante o expediente de trabalho,enrolada com uma planilha que ela não consegue fechar,pára tudo o que está fazendo para blogar um pouquinho e dividir com as amigas a foto da filhota na apresentação do balé.
Vejam se não é a Viscondessa de Sabugosa mais fofa desse mundo:


Pronto,agora de volta a planilha...que nada!Vou é ver as novidades nos blogs parceiros enquanto a chefe não aparece!
Tomara que ela não seja leitora do meu blog...

domingo, novembro 27, 2011

Para pensar

A correria continua mas tudo está tão lindo!
Ontem teve a feira de ciências na escola dos meninos. Lipe arrasou mostrando formas geométricas feitas com palito de dente e jujubas!
A Tata teve apresentação de balé a noite.Coisa mais linda, eu e um bando de (outras)mães corujas as lágrimas, encantadas com nossas pequenas futuras Ana Bofogo!
Assim que tiver tempo,coloco uma foto ou um vídeo aqui.
A semana vai ser complicada no trabalho,muita coisa para fazer e aborrecimentos para evitar.
Inicio a semana falando de esperança. Está cada vez mais perto a minha semaninha sabática! Vou dormir até acabar o sono,cozinhar quando quiser, sair e comer fora quando der vontade. Ver todos os filmes que se acumulam na gaveta e, se a chuva der trégua,passear com os filhotes!

"A melhor maneira de viver,é não perder a esperança.Ela é o único direito que você tem de contar com o amanhã,com o futuro.Seria muito triste a vida de quem não tivesse o direito de esperar.Afinal, a virtude da esperança é a confirmação da fé.Só espera quem acredita,ou melhor,só se espera aquilo que se crê.
Espere sempre no que Deus lhe reserva,pelo que você tem feito da sua vida.Confie em deus, seu criador.!"
(minutos de sabedoria)

quinta-feira, novembro 24, 2011

correria 2

Ontem foi a formatura de jardim do meu filhote.Coisa mais linda vê-lo levando a coisa a sério, cantando o Hino Nacional (do jeito dele fica ainda mais bonito) e fazendo tudo direitinho. 
Lipe sentiu muita vergonha na hora de dançar a valsa comigo, mas não perdeu a pose: era só o fotografo aparecer que ele olhava para câmera e abria um sorrisão.Depois de dançar comigo ele estava mais solto e ficou todo animado ao dançar com uma amiguinha. Depois foi só vestir a fantasia de Power Rangers e brincar muito!
Chegou em casa feliz e apesar de não ter ganhado o tal Robô Samurai, que não encontrei para comprar, ficou satisfeito com o Hot wells.
Mais uma etapa da maratona de final de ano vencida. Agora, que venha a feira de ciências,a apresentação de balé da filhota,as compras e a festa de natal,a mudança de apê, a festa da virada do ano,a compra do material escolar, a viagem de férias e aí quem sabe eu possa ter uma semana de folga antes da volta ao trabalho, acordando tarde, brincando pelos parquinhos com os filhotes,namorando mais o maridão,lendo e navegando.Uma semana para só fazer o que eu gosto!




terça-feira, novembro 22, 2011

Correria

Final de ano é sempre uma loucura para mim.Muito relatório para fazer,muita festa para ir, presente para comprar,coisas para arrumar,viagem para preparar e este ano ainda estou de mudança para começar a reforma do apê.Não reclamo,apesar de ficar muito cansada.
Sou uma pessoa vespertina, não tenho quase nenhuma energia pela manhã e acordar as 6 da matina com chuva em pleno horário de verão me esgota. Acordo mais desanimada que o Garfield,faço um café ainda mais forte que o dele e respiro fundo para puxar a energia que nem sempre vem.
Ainda é terça e eu já estou exausta,clamando pelo sábado e nem sei o  por quê pois sábado é a feira de ciências do colégio dos meninos e preciso estar lá cedo.(Tá certo, eu disse que não reclamo e aqui estou eu...nem sempre a gente faz sentido).
Amanhã é a formatura do filhote.Ele vai ficar muito fofo todo de beca vermelha.A formatura do jardim de infância ganha contornos de defesa de tese de mestrado aqui em casa: muita pompa,circustância e celebração, do jeitinho que ele merece.Preciso ir trabalhar, arranjar um jeito de dar uma fugida no meio do expediente sem que percebam para levar a diarista no outro apê,comprar uma fantasia para meu filho usar na festa depois da formatura,achar um tal Robô Samurai que ele quer ganhar de presente.Meus filhos só terão aula pela manhã,então tenho que dar um jeito de traze-los para casa ao meio dia e arranjar tempo para ir no salão me arrumar,afinal não abro mão de estar linda nesta data tão especial para meu filhote.Tudo isso antes das 4:30,pois preciso estar as 5:30 no local do evento que é longe daqui. Falando assim parece complicado, mas vou dar um jeito, afinal toda mãe é um pouco mulher elástico!


Além da feira de ciências no sábado pela manhã, a noite será a primeira apresentação da companhia de balé da filhota e sei que também vou ter muito trabalho para dar conta do recado.
Até o natal,será assim,uma correria só para dar conta de tudo. Mas tudo bem. É assim que a gente se sente viva,funcionando a toda, fazendo coisas, reclamando um pouco mas adorando cada minuto!
Agradeço muito a Deus por poder dar a meus filhos uma infância legal.Eu me canso,gasto dinheiro, corro feito uma louca para dar conta de tudo mas não abro mão de viver estas experiências ao lado deles.
Enquanto escrevo este post, na tentativa de organizar as idéias,a filhota está aqui na sala, fingindo que sou eu no trabalho, no transito,no mercado,correndo e tagarelando sem parar.
Vista pelos olhinhos dela eu não sou uma simples mulher e nem tão pouco a Mulher Elástico.Eu sou muito mais,sou a Mulher Maravilha!
Repara no glamour:

segunda-feira, novembro 21, 2011

Recebi por email

Para começar a semana com muito mais fé na vida!


 Deus, é muito pesada... Por favor deixa eu cortar um pedacinho...
 




 Deus, por favor só mais um pedacinho... Estarei apto a carregá-la melhor..


 Deus, muito obrigado...


 Vamos usá-las como ponte e atravessar...
É pequena demais não posso atravessar...


Moral da história:
Nada nesta vida é por acaso!
Muitas vezes queremos nos livrar da "cruz"  que nos é dada.
Mas para tudo tem um 'para quê' e um 'por quê'...
Deus nunca nos manda algo que não possamos suportar...

E se formos abreviar estes caminhos, certamente teremos problemas!


Uma boa semana para todos nós!

Raissa e Andressa,muito obrigada pelo aviso.Espero que agora as imagens apareçam.beijns 


sábado, novembro 19, 2011

Boas notícias

 
Acordo todos os dias da semana as seis e ligo a TV no Jornal do SBT. Só más notícias.Já levanto da cama me lembrando que o mundo é um lugar traiçoeiro e perigoso.Mudo para o DFTV e a mensagem que recebo é que Brasília é um lugar violento e corrupto.Isso sem falar das tomadas ao vivo do helicóptero do Jornal da Record mostrando que vou encarar um engarrafamento quilométrico para qualquer direção que eu vá neste dia.Definitivamente,não é uma boa maneira de acordar.
Talvez por isso prefira a Rede Brasil.Eles sempre mostram alguma coisa boa em meio ao caos. Tem sempre uma reportagem sobre alguma pesquisa promissora feita pela Embrapa, ou algum tratamento na área de saúde que já está disponível pelo SUS. Mas até eles não estão contando muita coisa boa ultimamente.Acho que não andam procurando direito. A vida está explodindo em cores, a primavera finalmente mostrou as caras no Planalto Central e tudo reluz em tons de verde, rosa, ouro e prata.
Lembra-me uma crônica de Ruben Braga que falava sobre os milagres que acontecem todos os dias sem que ninguém perceba.As grandes bênçãos serão sempre em número muito maior que as tragédias, mas como são na maior parte das vezes sutis, não percebemos, não somos envolvidos por elas e nem agradecidos.
Ontem saí de casa e tentei percebê-las. E sabe de uma coisa? O velho Braga estava certo! As boas notícias estavam lá, mas só pude percebê-las nos instantes em que pude silenciar a mente do caos.
Ontem vi um belo senhor deixar seu filho na escola e dar-lhe um beijo no alto da cabeça e dizer um eu te amo, apenas com o olhar.
Vi uma linda mulher que o Globo Repórter com certeza chamaria de “obesa”,absolutamente deslumbrante, valorizando suas formas voluptuosas em uma frente única laranja e uma saia rosa,longa e rodada e esta mulher seguia para o ponto de ônibus com um ar feliz,completamente alheia ao que quer que fossem pensar dela.
Dois passarinhos vejam, não foi apenas um, foram dois,pousaram no retrovisor de um Polo cinza estacionado embaixo de uma mangueira.E sua proprietária que por acaso sou eu, adiou sua saída para não incomodar os dois.Ficou parada no sol, se recusando a aproximar da mangueira ou desligar o alarme do carro e perturbar o carinho do casal.
Fui trabalhar mais leve e me permiti imaginar o Willian Bonner e a Fátima Bernardes iniciando o Jornal Nacional a noite com a seguinte manchete:
“Hoje, por volta das 18 horas, Micaelly Rillary da Silva, moradora da Comunidade Fazendinha, chegou em casa cansada, com dor de cabeça e muito calor e encontrou Robilson,seu companheiro, saindo de  um banho frio, cheirando a sabonete Lux Luxo”.
Willian Bonner prosseguiria:
“Robilson abraçou Micaelly, dando-lhe um beijo no pescoço e o frescor de seu corpo aliviou o mal estar dela que foi guiada por ele ao chuveiro onde permaneceram juntos brincando sob a água.Vizinhos afirmaram que o casal permaneceu em casa durante a noite faltando a costumeira roda de samba no bar do Mané, só sendo vistos pela manhã lavando e estendendo roupas no varal. Dona Jacira,moradora da casa ao lado afirmou que ambos sorriam muito,como se compartilhassem um bom segredo!
Dona Jacira também relatou aos repórteres ter melhorado muito das dores nas costas graças as massagens feitas por sua neta com o doutorzinho comprado na loja do 1,99“.

Com certeza muitos dirão que sou alienada. Não ligo.Então ser alienada é querer ver algum lirismo no dia a dia de uma pessoa comum? Pois eu retruco: alienada é se recusar a ver a beleza  e optar só por preocupações. Alienada é passar o dia franzindo a testa e falando de coisas ruins para passar a falsa imagem de pessoa séria. Espero nunca ficar assim!



quinta-feira, novembro 17, 2011

Reformas


Eu adoro o meu lar. Quando morava na quadra ao lado, antes mesmo deste apê estar a venda, eu voltava a tardinha para casa  olhava para o sol que se punha, refletido no blindex desta varanda e imaginava como devia ser gostoso morar em um apê assim,tão iluminado. Na época eu morava em um apartamento que não batia sol em nenhum dia do ano.
Quando meu marido falou que havia um apartamento a venda no prédio que eu gostava, não podia imaginar que era justo aquele onde o sol se refletia na varanda espelhada. Eu estava no oitavo mês de gravidez, mas mesmo assim encarei a mudança. Vendemos o apartamento das sombras, juntamos nossas economias e nos mudamos para este local amado, tão cheio de luz.
Estamos aqui a cinco anos e somos muito felizes aqui,mas este ano foi meio complicado com a reforma das fachadas.Muita poeira, homens andando nos andaimes através das minhas janelas, varandas isoladas. Esta reforma externa só acaba em 2013 então é o momento ideal para começar uma reforma interna também. Este é meu plano para 2012: vou transformar este lugar amado por mim e pelo sol em algo ainda mais gostoso de se viver.
Para tanto vou levar a família e os móveis básicos para outro apartamento, mi-nús-cu-lo... Imagine sair de 150 metros e ir morar em 50, com dois filhos pequenos.Vai ser uma aventura!
Sei que qualquer reforma dá muita dor de cabeça, mas estou muito animada.Fico imaginando o que vou fazer em cada cantinho, os móveis que vou comprar, as cores que vou usar. Então, estamos saindo desse lugar amado por algum tempo, mas quando voltarmos ele estará ainda mais bonito. Em cada cantinho vou deixar a minha marca, o meu toque pessoal.
E que venham os pedreiros!
Imagem de um pedreiro gostosão,altamente idealizado para mostrar o quanto estou motivada com a reforma!

terça-feira, novembro 15, 2011

Sobre estar sozinho

Algum tempo atrás eu perdi muita coisa ao mesmo tempo: perdi o emprego,o namorado,parei a faculdade,precisei voltar para casa da minha mãe e passei a quase não ver os amigos que com o tempo se foram.
Foi época em que fiquei a deriva, não fiz nada de útil ou agradável.Não estudei, não trabalhei, não me arrumei, apenas me deprimi e tive pena de mim mesma sosseguei e esperei a “noite escura da alma” passar.
 Não sou do tipo que se arrepende do passado, mas compreendo que a forma passiva como me portei naquele tempo não foi a melhor escolha.Quando me lembro daquele tempo, este quadro de Salvador Dali me vem a mente:

A persistência da memória-Salvador Dali
A vida é movimento, é acordar com preguiça mas se arrumar lindona, mostrar um sorrisão para vida e esperar que ela te sorria de volta ou, pelo menos, que te deixe continuar sorrindo quando o dia acaba. Felizmente abri meus olhos para o desperdício desse “esvair de tempo”. Contei com a ajuda dos poucos e bons amigos que ficaram, os quais sou imensamente grata. De qualquer forma, teria sido bom aproveitar aquele tempo de recolhimento como mostra a garota do vídeo.Teria doído menos:


sexta-feira, novembro 11, 2011

Eles também envelhecem

Minha poetisa querida, Adélia Prado ,diz que "só a mulher,entre todas as coisas,envelhece."
Sei não, acho que ela não olhou direito. Eles também envelhecem.Alguns bem, outros nem tanto:


 O bigodão de Tom Seleck nunca me agradou, mas que o cara tem borogodó ah,isso tem.Ele fez muito sucesso na minha infância com a série Magnun, mas quem é fã de Friends se lembra dele como o doutor Richard,um dos namorados da Rachel.

Mel Gibson com olhos da cor do mar, fez a cabeça de uma geração.Quem não se apaixonou por ele em Máquina Mortífera é porque não tinha idade para reparar em certas coisas...
Infelizmente ficou a cara do meu tio Otacílio.(desculpa aê,tio...)

 Ele já foi o mais badalado dos astros, super saudável,sempre que se queria falar de beleza, citava-se Tom Cruise.Agora, acredito eu, ele está vivendo em algum lugar do mundo onde não bate sol...

Roqueiro, ousado, sexy! Nos anos 90 Axl Rose fez uma geração de onanistas baterem na porta do céu. Hoje é  um exemplo dos que não aceitaram bem a passagem a tempo.

 O tempo foi bom para George Clooney, assim como um bom vinho,a maturidade só o deixa mais lindo.


O problema de Brad Pitt não é que envelheceu.Ele está é muito desleixado! Esta é uma das fotos atuais em que ele está melhorzinho.Olha só ele nesta foto aqui:

Mal dá para reconhecer o cara.Espero que ele esteja assim por causa de algum personagem. Caso contrário,o 'homem mais bonito do mundo" vai entrar pro time dos que, depois de casados, relaxam geral.

quarta-feira, novembro 09, 2011

Voar


Adoro sonhar que estou voando!
É tão bom, me vejo flutuando sem peso em meio aos mais bizarros locais.
Quando eu era criança me disseram que a gente sonha que está voando porque está crescendo.
Eu sonho até hoje e já passei e muito dos anos de crescimento.Quem sabe agora é crescimento interior?
Gosto quando sonho que estou flutuando sobre escadarias, montanhas...
Acordo feliz,mantenho por horas no corpo aquela leveza que senti enquanto sonhava.
Sinto tanta coisa que não sei descrever!
Como o Mário Quintana sabe, vou usar um de seus poemas para explicar melhor:


Viração

Voa um par de andorinhas, fazendo verão.
E vem uma vontade de rasgar velhas cartas,
Velhos poemas, velhas contas recebidas,
Vontade de mudar de camisa,
Por fora e por dentro...vontade...
Pra que este pudor de certas palavras?
Vontade de amar, simplesmente!

(Sapato Florido, 1948).

terça-feira, novembro 08, 2011

Sobre o ciúme


Tenho uma colega que é bonita, estudada, bem casada, mas que tem um problema que afeta sua vida e a de quem está por perto: ela sofre de ciúme doentio! Controladora ao máximo, não deixa que o marido vá nem a casa da própria mãe sozinho, desconfia que as cunhadas estejam tramando para separá-lo dela, cheira roupas à cata de odores femininos suspeitos, aparece de surpresa no trabalho do marido para conferir se ele está lá e tem brigas homéricas, daquelas em que os vizinhos chamam a polícia.Arranha carro, bate na cara, ameaça matá-lo para depois ameaçar se matar caso ele a deixe, explode por qualquer desconfiança.
Não trabalhamos mais no mesmo setor, mas nos encontramos às vezes, durante cursos de treinamento.Sei que ela é assim e evito tocar no assunto, mas hoje foi inevitável.Em meio a muitas meias frases ela deu a entender que eu ou não gosto do meu marido, ou sou muito ingênua e não percebo o quanto facilito para que outra mulher o tire de mim.
Deixei-a falar e ela se abriu, contando as brigas que já teve para, segundo ela, “mantê-lo na linha”. Falou entre outras coisas, que certa vez havia jogado a carteira do marido fora para que ele não saísse de casa. Eu, que não pedi conselho algum, acabei ouvindo que dou chance para meu marido encontrar outra e etc.
 Eu ouvi tudo aquilo até dizer o que penso:
Se for para ficar comigo por falta de opção, eu não quero. Quero o meu homem livre para ficar a meu lado por querer e não porque não conseguiu coisa melhor.
Ficar vigiando, me corroendo por dentro, imaginando conspirações? Isso é pior que levar chifre.Ter essa trabalheira toda para fazer ele ficar do meu lado? Não quero, para mim não vale assim. Só quero comigo quem me ame e me respeite.
Eu o amo muito, quero que ele fique comigo e só comigo, sofrerei e muito se ele se apaixonar por outra, mas forçado para mim não vale.
É claro que nesses anos todos já senti muito ciúme de umas mulheres mais assanhadinhas.Deu mesmo vontade de rodar a baiana, mas me segurei.Preferi a conversa olho no olho.Disse a ele que estava me sentindo mal com a atitude delas. Felizmente ele entendeu e não deu margem para que a coisa crescesse, foi maduro o suficiente para não me magoar. Ele podia se sentir envaidecido e ficar me provocando, mas o amor e o respeito dele por mim foi maior que o ego. Sou muito agradecida e o amo mais ainda por isso.
O que eu faria se ele tivesse agido diferente? Pode ter certeza que eu não ia arranhar carro nem tentar me matar. Mesmo doendo eu não ficaria com alguém que gostasse de me provocar ciúmes. Prefiro a dor da separação à agonia de ficar insegura e magoada o tempo todo.
Quanto a tal colega,acho que ela não entendeu o que eu disse. O amor sem possessão parece ser até imoral para ela. Ficou me olhando estranho, como se eu falasse grego, mas eu nem liguei..Acho que no próximo curso ela não se sentará a meu lado.

segunda-feira, novembro 07, 2011

Bocão!


A Michelle Phan já falou, mas eu ainda não havia visto a aplicação.Violent Lips são adesivos que você recorta no formato que achar melhor e cola nos lábios.
Superdurável, fica aproximadamente dois dias na boca e só sai com muito demaquilante bifásico.
Apesar de prático,o resultado não me parece muito natural.Não sei como seria dar um beijo com eles...


Além das cores tradicionais,parecidas com batom, existem também com estampas de oncinhas,bichinhos e outras cositas más.E aí, quem adere a esta moda?

sexta-feira, novembro 04, 2011

Para curar um coração partido

Ah, o amor! Pode nos trazer a mais sublime das alegrias ou nos atirar no fundo do mais escuro poço.
Ninguém está inume a seus efeitos.
Como superar uma dor de cotovelo sem cair na tristeza abissal? Só com bom humor e alguns remendos na auto estima.
Essa canção faz da tragédia uma comédia. Afinal, quem nunca levou um fora,não sabe o que é comer uma torta inteira no jantar!

quinta-feira, novembro 03, 2011

A inspiração de ser você

Acredito que mulher não é ser nascido,é construído.Para ser mulher é preciso ter coragem de seguir seu próprio coração,de não só ter fé naquilo que você acredita mas também a coragem de viver a história da sua vida do jeito que você decidiu viver, sem medo de se expor ou de desagradar. A coragem de contar consigo mesma, de saber que o apoio de outro é bem vindo, mas nem sempre é uma garantia. Muitas  vezes só podemos contar com nós mesmas e ainda auxiliar quem queremos bem.
Apesar desse caminho para a formação da identidade própria ser pessoal e único,Deus nos oferece inspirações durante a vida.Mulheres que trilharam seu caminho antes de nós e que servem de farol nos momentos em que é difícil enxergar nosso próprio caminho.
Admiro muitas mulheres.Umas trilham suas jornadas lado a lado comigo me apoiam e recebem meu apoio,mas nunca invadem o meu espaço ou permitem serem invadidas.Outras viveram em outras épocas mas igualmente me servem de referência.
Clarice Lispector foi um dos alicerces da minha formação de mulher.Ela consegue dizer o que sinto com uma beleza e exatidão tão grandes! Tenho a impressão de que ela fala de mim para mim. Hoje quero compartilhar algo que ela escreveu e que me inspira:

“Quer saber o que eu penso? 
Você aguentaria conhecer minha verdade? Pois tome. Prove. Sinta. 
Eu tenho preguiça de quem não comete erros. Tenho profundo sono de quem prefere o morno. Eu gosto do risco. Dos que arriscam. Tenho admiração nata por quem segue o coração. Eu acredito nas pessoas livres. Liberdade de ser. Coragem boa de se mostrar. Dar a cara a tapa! Ser louca, estranha, chata! Eu sou assim. Tenho um milhão de defeitos. Sou volúvel. Tenho uma TPM horrível. Sou viciada em gente. Adoro ficar sozinha. Mas eu vivo para sentir. Por isso, eu te peço. Me provoque. Me beije a boca. Me desafie. Me tire do sério. Me tire do tédio. Vire meu mundo do avesso! Mas, pelo amor de Deus, me faça sentir… Um beliscãozinho que for, me dê. Eu quero rir até a barriga doer. Chorar e ficar com cara de sapo. Este é o meu alimento: palavras para uma alma com fome."
Clarice Lispector

quarta-feira, novembro 02, 2011

Frutas exóticas

O verão já se aproxima e com ele a vontade de se alimentar com coisas mais leves e saudáveis.Uma boa escolha são as frutas.
Apesar de deliciosas, não precisamos nos prender apenas as conhecidas laranjas, maçãs e bananas. Muitos sabores diferentes podem nos agradar, enfeitar nossa mesa,nos encher de saúde e (por que não?) dar uma ajudinha na aparência!
Muitas frutas diferentes estão chegando ao mercado brasileiro.Umas  tão lindas, que queremos experimentar na mesma hora.Outras que de tão feias, mais parecem extraterrestres de filme B!
Mãos de Buda:  Cítrico muito cheiroso originário do Japão,essa coisa feia aí é da mesma família do limão.Os budistas a utilizavam  como oferenda nos templos.Atualmente é usada para fazer perfumes,licores e aromatizadores de ambiente. É um dos ingredientes do famoso perfume Laguna, de Salvador Dali.

Esta coisa linda aí em cima chama-se pitáia. É também conhecida como "Dragon Fruit", Fruta-do-Dragão. Muito bonita e diferente, de polpa branca translúcida com minúsculas sementes como o Kiwi e de sabor suave e muito agradável. Em algumas espécies a polpa é de coloração vermelha com tonalidade mais forte que a casca.
Durante muito tempo seu consumo foi restrito às mesas norte-americanas, européias e australianas.Chegou ao Brasil através da Bolívia,que começou a comercializá-la no final dos anos 90.


 Kiwano: chamado também de pepino africano,contém uma grande quantidade de oxidantes, sendo usado na fabricação de máscaras purificantes para o rosto, coquetéis e xaropes. Nunca experimentei, mas dizem que seu gosto lembra o da banana.

Ackee: foi  levada para a Jamaica da África Ocidental (provavelmente em um navio negreiro) antes de 1778. Desde então, tornou-se uma das principais características das várias cozinhas do Caribe. O fruto do ackee não é comestível em sua totalidade. Apenas o interior,carnudo amarelo. É extremamente venenoso se você comer a parte vermelha...Esta eu passo!

Buriti: brasileiríssimo,é uma espécie abundante no centro do nosso país e é um indicativo da existência de água na região. Em qualquer nascente no cerrado, lá estão os buritis, emoldurando a paisagem. Suas propriedades emolientes e hidratantes são bem conhecidas em produtos cosméticos no Brasil e agora no mundo. A Natura e a L'occitane fazem produtos maravilhosos com ele. Tem um sabor único e  forte, que fica muito bom em doces ou batido com iogurte. Adoro!

Você conhece outra fruta exótica que está agradando seu paladar,ou que você tem vontade de experimentar? Divida sua opinião com a gente nos comentários!

terça-feira, novembro 01, 2011

Um Herve Léger pra chamar de meu!


Nos começo dos anos 70,Herve Léger,queria ser um grande estilista. Sentia em si o desejo e o talento para ser um dos grandes nomes da moda, mas até conseguir sobreviveu fazendo coisas nas quais não tinha interesse algum.
Umas dessas coisas foi trabalhar unindo tiras de pele para fazer casacos. Ele, que sonhava com tules e rendas, organzas e sedas, passava horas em uma fábrica, costurando faixas e mais faixas de pele.Detestava o que fazia, mas ao invés de ficar o dia todo só resmungando, ele também decidiu ser o melhor no que pudesse ser.
Os casacos que ele fazia tinham um caimento perfeito,que não passaram despercebidos. Ele Costurou peles de raposas chinchilas e outros bichos fofinhos até calejar os dedos, se aprimorou na arte de dar caimento a uma coisa sem cabimento. Resultado? Sua habilidade de costurar tiras e mais firas juntas o levou a inventar o maior ícone dos anos 90: o bandage dress:

Cindy Crawford,absolutamente poderosa
em um Hervé Léger nos anos 90
Faixas de tecido elástico eram unidas de forma estratégica, para apertar mais em alguns lugares e menos no outro, fazendo a mais sem graça das silhuetas parecer o corpo de uma sílfide. Seus vestidos originais afinavam a cintura sem espremer o bumbum.Erguiam os ombros e valorizavam os seios.
Seus vestidos e as consequentes imitações baratas que mais pareciam inspirados em múmias do Egito antigo foram usados até se cansar.
Eu por exemplo,que nunca tive um Herve para chamar de meu,tinha uma ou duas dessas imitações...
A modelo Imã casou-se com David Bowie
usando um vestido bandage

Ano passado a moda voltou, muitas pessoas questionam o fato de algo tão justo ficar vulgar fora fora do contexto dos anos 90,mas o fato é que muitas mulheres, estrelas ou simples mortais desfilaram com vestidos bandagem:

 Hoje, muito entediada no trabalho, lembrei-me de Herve Léger.Fazer algo que você não gosta a ponto de adaptar a isso o que te faz feliz é um dom concedido a poucos de nós.  
 Porque me lembrei? Não foi só por que estou em um trabalho que de forma alguma me estimula.É porque de uns dias pra cá, mesmo tendo tantos importados,  estou usando perfume da Avon Internacional, o Herve Léger feminino. Gosto muito das maquiagens da marca, mas não uso perfume Avon desde os anos 80. A má fama desses perfumes não é mais merecida.
Hervé Leger pour femme é delicioso!Palavra de quem ama, coleciona e usa bons perfumes.
Trata-se de um floral amadeirado, muito fresco,aconchegante,sexy e feminino. Combina flores de magnólia, flores de laranjeira, baunilha, grapefruit e honeywood. Para dar um toque sensual a toda essa doçura e frescor, pitadas comedidas de madeira apimentada, gengibre e âmbar completam essa fragrância mágica! A fixação é boa na minha pele, apesar de não ser como a de um Bvlgari ou Prada.
Hoje ouvi um colega comentar:
“Um, a Clê está ainda mais cheirosa!”
Uma despeitada sem nenhuma informação soltou:
“Ela só anda de perfume francês! Isso aí deve ter custado um dinheirão!”
Tolinha...