
Quem assistiu o filme ou leu o livro sabe que eles são seres terríveis que se alimentam de nossos piores temores.
A noite passada aqui em Brasília me fez acreditar nisso.Eu e os filhotes acordamos as três da manhã.A filha chorava, o neném estava com febre.
Meu nariz doía ao respirar, a boca seca. Uma neblina estranha, cinzenta, encobria as luzes lá fora.Fui à cozinha, fechei a janela, aqueci água para fazer um chá de Camomila.Vi que isto seria muito pouco para a febre e já que não fazem mais Naldecon bebê, ministrei o Tylenol mesmo.Ficamos abraçados, eu e o Felipe esperando a febre baixar.Sabia que ele estava como eu, sem conseguir respirar.A filhota estava com o pai, e me pediu leite.Fiquei preocupada, pois ela tinha olheiras muito fortes.Vi que também tinha febre.Minha cabeça doía muito.Apenas o marido não sentia os efeitos.
Depois aquele ritual que toda mãe conhece bem: cuidar de um cuidar do outro, passar um bom tempo balançando o bebê.Quando todos estavam dormindo fiz uma caneca de chá para mim.Ainda não conseguia respirar bem.
Nesse momento ouvi coisas se partindo no andar de cima, uma gritaria, a mulher mandava o homem ir se f...e ameaçava ir embora.Com este barulho todo meus filhos acordaram de novo, chorando.
Ah, sem dúvida os dementadores saíram da Inglaterra e estão se reproduzindo por aqui!