sexta-feira, janeiro 19, 2007

pensamento critico

A filhota permanecia silenciosa ao meu lado, enquanto a bailarina bulímica da novela das oito se debulhava em lágrimas pelo namorado seqüestrado.
- Tudo porque ela comeu o chocolate que a mamãe não deixou...
- ...O quê Tatá?
- A mãe dela falou pra ela não comer o chocolate, ela comeu e vomitou.
- Ah, então foi o chocolate!
- A mamãe dela, gritou com ela, porque ela escondeu o chocolate.Aí, ela passou mal e vomitou tudo!
Da televisão Regina Duarte examinava a garota que dizia estar com “dor aqui ó” apontando o coração.
Como explicar para uma garotinha de três anos uma história tão complicada?E além do mais, eu estava fascinada pela sua interpretação.
-Ela foi pra casa do menino, sem avisar pra mamãe, aí ele ficou triste, tá vendo, está chorando...E ela não deu o chocolate para o menino.
-Mamãe, eu posso comer chocolate?
-Só amanhã, agora é hora de dormir.
- Posso tomar chocolate de morango?
- Eu vou buscar.
Fui à cozinha preparar o Nesquick morango.
Quando voltei, ela já estava dormindo, seus longos cílios cobrindo o brilho dos olhos claros.
Sorri orgulhosa.
O pensamento crítico começa assim.


Um comentário:

  1. Por isso q dizem q mae eh td na vida.Quando puder, passe no meu blog. Tenho ótimas novidades. Bjs e fique com Deus. Bom fds.

    ResponderExcluir

Adoro ler comentários e os retribuo o mais rápido que posso.
Se tiver um blog deixe o endereço,assim posso retribuir a visita e outros leitores que sentiram afinidade com o que você escreveu podem te encontrar.
Este espaço meu, também é seu!