quarta-feira, novembro 17, 2010

Coisas que não entendo

Li uma noticia no yahoo com seguinte tema:
Universidade de São Paulo irrita comunidade gay ao se posicionar contra lei anti-homofobia A Universidade Presbiteriana Mackenzie, uma das maiores instituições particulares de ensino em São Paulo, causou a revolta de membros da comunidade gay por causa de um artigo assinado pelo seu chanceler e reverendo Dr. Augustus Nicodemus Gomes Lopes.


O texto, publicado no site do Mackenzie nesta terça (16) e retirado logo depois, diante da polêmica no Twitter, se mostra contra a aprovação da lei "anti-homofobia" - ou seja, pleiteia o direito de continuar se posicionando contra o homossexualismo.


Não escondo de ninguém que sou a favor da união civil de gays,bem como de se garantir toda a liberdade e respeito a eles. Sou contra qualquer coisa que venha a discriminar um pessoa devido a sua orientação ou preferencia sexual.Não sendo pedófilo,estuprador,psicopata e demais que forçam outros a fazer o que não querem,eu acho que o que se faz na intimidade não é da conta de ninguém.Não julgo político devasso e sim desonesto.
Apesar disso, não entendo porque os gays, e não acredito que são todos, devam se revoltar com os religiosos, bem como uma Universidade Presbiteriana, quando ela se coloca contra o homossexualismo.Isso não vai mudar, as religiões são fundamnetadas em idéias de certo ou errado que não se alteram assim, tão facilmente.Perder tempo tentando mudar o pensar dos outros não faz sentido, é um desrespeito as avessas. Quem luta contra o preconceito não pode atacar a opnião dos religiosos, desde que eles não os estejam prejudicando.Deixe que vivam suas tradições milenares baseadas e diversas interpretações de escritos antigos. Isso é assim a muito tempo e funciona para trazer felicidade a muita gente.
O mundo é grande e cabe todo mundo. Que os religiosos mantenham seus dogmas.É um direito deles.
Que os homossexuais expressem livremente sua orientação.Isso também deve ser um direito.
De mim, só quero aproveitar esse sol quente e essa brisa fresca e a companhia de gente interessante que não se interessa em mudar ninguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro ler comentários e os retribuo o mais rápido que posso.
Se tiver um blog deixe o endereço,assim posso retribuir a visita e outros leitores que sentiram afinidade com o que você escreveu podem te encontrar.
Este espaço meu, também é seu!