sexta-feira, novembro 05, 2010

In Vino Veritas

Não sou uma conhecedora de vinhos, mas sou uma grande conhecedora do meu paladar.Sei do que gosto e como sou simples, meu gosto acaba sendo parecido com o de muita gente (sincera).
 Não saio muito, minha degustação acontece aqui em casa mesmo. Não acho que a gente deve se prender a moda. Antes, todo mundo embotava os dentes com o tal vinho “alemão” da garrafa azul, que eu nunca gostei. Houve também o tempo dos chilenos.Ninguém queria experimentar nada que não fosse proveniente de uma uva do Chile...Agora a moda é o Lambrusco e demais frizantes.Até que são bonzinhos,mas não se deve ficar só neles, quando a vida é tão curta e tem tanta coisa boa para se apreciar.


Utimamente, tenho experimentado vinhos portugueses e estou encantada. É engraçado que não sejam tão famosos.. A “Santa Terrinha” produz queijos e vinhos de qualidade a um bom preço. Minha última paixão o marido recebeu de brinde no trabalho. Trata-se do vinho tinto Anta da Serra.



É um vinho Português, seco,mas nada adstringente ou amargo. Mesmo quem tem reservas a vinhos secos vai apreciá-lo.

Estou apaixonada por este vinho. Ele tem um sabor “honesto”, perfumado, nada de doce, mas ao mesmo tempo tão fácil de beber! Li um comentário que o definiu como “vinho de combate”.Acho que pelo fato de ser tão revigorante ou...sei lá! O que sinto quando o bebo tem a ver com sinceridade e força.

Um jeito delicioso de saboreá-lo:

Pegue um filé mignon e passe sal grosso.Leve ao forno quente com muitos dentes de alho com casca. É rústico mesmo, sem nada de óleo,ou outros temperos.Apenas o sal grosso e alho com casca. Fica macio, suculento, meio defumado.

Aí é só abrir o Anta da Serra, amassar o alho assado encima de um pedaço da carne e se deliciar. Pão torrado também acompanha.Nada mais simples, nada mais precioso!

Pode parecer impróprio, mas este vinho também fica divino acompanhando um caldinho de feijão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro ler comentários e os retribuo o mais rápido que posso.
Se tiver um blog deixe o endereço,assim posso retribuir a visita e outros leitores que sentiram afinidade com o que você escreveu podem te encontrar.
Este espaço meu, também é seu!