segunda-feira, maio 09, 2011

Cranberry




Em português, esta frutinha tem um nome medonho: oxicoco...
Parece nome de alguma espécie de macaco, não combina de forma alguma com o suco maravilhoso que me livrou das infecções urinária,aftas e afins.
A Cranberry (acho estranho escrever n antes do b...)tem a propriedade de impedir que as bacterias se fixem nas paredes da bexiga, o que impede a infecção urinária.
Infelizmente é uma frutinha do frio, que não se adapta no Brasil.  Gostaria mesmo de experimentá-la in- natura, mas enquanto não dá, vou me contentando e me cuidando com o suco mesmo.
Pelo que sei o suco vendido no Brasil pela Juxx é feito com Cranberries cultivadas no Chile.
A primeira vez que experimentei  achei um horror,deixei a caixa esquecida na geladeira. Depois de uns dias provei de novo, geladinho e achei uma delícia.
Experimentei fazer o drink Cosmopolitan, que estava na moda devido ao seriado Sex and The city e achei delicioso!
Esta não é uma receita de família, é claro. É um daqueles prazeres particulares, para os momentos de relaxamento que são tão necessários a quem vive a maior parte do tempo cuidando dos outros. Também não é a receita original, pois não sou uma pessoa muito "alcoolica". Trata-se de uma adaptação mais suave e igualmente excelente para relaxar ou se animar a lavar aquele  cesto cheio de roupa suja.

Clêsmopolitam

Uma medida de Contreau
Meia medida de suco de limão (de preferência siciliano)
Meia medida de vodka
Duas medidas de Cranberry
Gelo
Coloque tudo na coqueteleira,agite bem e sirva-se!

obs: Eu não tenho coqueteleira, então cometo o sacrilégio de agitar meu drink em um velho copinho com tampa que minha filha usava quando era pequena. Preciso comprar uma coqueteleira decente!


Um comentário:

  1. Belo post, Cleide!

    Siga-nos: http://twitter.com/#!/sucosjuxx

    Nos adicione no Facebook: www.facebook.com/sucosjuxx

    E também no orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=12018974291983375923.

    ResponderExcluir

Adoro ler comentários e os retribuo o mais rápido que posso.
Se tiver um blog deixe o endereço,assim posso retribuir a visita e outros leitores que sentiram afinidade com o que você escreveu podem te encontrar.
Este espaço meu, também é seu!