terça-feira, setembro 13, 2011

Sonhar que está pelada

Como muita gente, já sonhei várias vezes que estava pelada em lugares públicos. É horrivel, você tem uma sensação de constrangimento que chega a ser real. Há mais de dez anos não tenho esse sonho e a razão é simples: eu tive essa sensação acordada,andando em um shopping ,apesar de não estar completamente nua.
Era domingo a tarde e eu estava passando roupa. Fazia muito calor, e eu usava um daqueles vestidinhos de malha de alcinha,chinelos e uma calcinha de algodão realmente muito velha, daquelas que nunca deveriam ser usadas por nenhuma mulher consciente de sua autoestima, mas que a gente acaba usando em casa, em nome do  conforto, porque somos desleixadas mesmo.
Uma amiga me ligou dizendo que tinha acabado de levar um bolo do possível futuro namorado. Esta amiga acabara de terminar um noivado de forma traumática e eu não pensei duas vezes, saí do jeito que estava. Eu devia ter pensado duas vezes.
Ao chegar lá encontrei não só a amiga que me chamou mas outra amiga e o tal futuro namorado que não havia dado bolo, apenas se atrasado uns minutos. Todos vestidos como seres humanos normais, limpos,perfumados,produzidos e tão satisfeitos que acabaram me convencendo a ir tomar um sorvete na esquina.
Conversa vai conversa vem fui arrastada daquele jeito para  assistir um filme no novo shopping do centro. Nem me lembro mais porquê eu concordei.Não tinha e ainda não tenho esta autoconfiança que faz alguém se sentir confortável em qualquer lugar,vestida de qualquer jeito.
Andava por aqueles corredores novos e  cheios de gente bonita, batendo minhas chinelinhas,morta de vontade de ficar invisível.Nem desodorante eu estava usando e a tal calcinha velha teimava em escorregar pelos quadris,me obrigando a dar uma levantadinha vez ou outra.O engraçado é que em casa a danada não escorregava, por que o elástico foi me trair justo naquela hora?
Julguei ter visto ex namorados em todos os rostos masculinos. É sabido que esses fantasmas do passado só reaparecem quando estamos péeesimas!
Foi um alívio ver as luzes do cinema se apagarem.Foi como quando você sonha que está pelada, entra em pânico e aí descobre que é só um sonho,relaxa e começa a sonhar com outra coisa.
Fui ao banheiro tentar dar um jeito na p@#*a da calcinha e uma mulher perguntou se minha amiga era a minha patroa e achou legal ela me trazer ao cinema no domingo...
Quando o filme acabou e as luzes se acederam lá estava eu, agora reparando que além de velho e surrado o vestido tinha alguns furinhos também. A velha sensação de estar pelada em público voltou.

Depois desse dia, nunca mais sonhei que estava pelada, nem saí desarrumada a ponto de correr o risco de  reencontrar um ex namorado assustar criancinhas e muito menos com uma calcinha em processo de decomposição.
Continuo tendo os sonhos comuns que todo mundo tem, como voar,cair, perder os dentes e até uns outros incomuns e bem bizarros que espero nunca venham para o mundo real.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro ler comentários e os retribuo o mais rápido que posso.
Se tiver um blog deixe o endereço,assim posso retribuir a visita e outros leitores que sentiram afinidade com o que você escreveu podem te encontrar.
Este espaço meu, também é seu!