sábado, setembro 03, 2011

Frango com Wisky

Hoje fiz mais um dos meus "clássicos familiares": Frango assado com wisky. Não é nada complicado, é uma daquelas receitas de grande impacto, mas facílimas, ideal para quando a comida tem que ser especial e gostosa e você não quer ter muito trabalho.
Cubra a forma com papel alumínio, assim fica fácil de limpar depois. Jogue os tomates que sobraram da salada do dia anterior ou pique aqueles que estão murchando na geladeira.Jogue na forma com rodelas de cebolas e um pouco de óleo ou azeite.Não coloque alho.
Você pode usar qualquer quantidade e a parte do frango que mais te agradar, mas é importante escaldá-lo antes.Caso contrário, vai ficar muito oleoso e o gosto não será tão bom. Passe tempero completo no frango e jogue na forma. Coloque um pouquinho de pimenta do reino,esprema um limão sobre o frango e coloque  as bandas dele na forma com a parte espremida para cima.Isso é importante pra o óleo da casca se espalhar no molho.Agora é a vez do wisky: derrame uma boa quantidade sobre o frango e o limão até cobrir o fundo da travessa, sem encharcar o frango. Tem que ser um wisky dos bons, daqueles que cheiram a carvalho, senão o efeito não será o mesmo. Coloque no forno quente e deixe pelo tempo necessário. Você vai sentir um cheiro maravilhoso quando estiver pronto. O wisky deixa a carne macia, dourada, crocante por fora e únida por dentro. Vai se formar um caldo grosso e delicioso na travessa.Vai dar a impressão que o frango passou séculos marinando quando na verdade você não teve trabalho algum.
Dá para incrementar com algumas batatas, ou até mesmo linguiça. Neste último caso, o gosto fica mais forte.




3 comentários:

  1. Hum que delícia esse frango, heim?Fiquei ate com agua na boca aqui!Clê vim retribuir um pouquinho do carinho que vc teve comigo la no blog, muito obrigada!Seu blog esta muito lindo , ja to seguindo ta? Ai esse franguinho , me deu uma fome, tô sem jantar ate agora, ô judiação....Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Luciene!Esse frango é sucesso garantido, daqueles que parecem que vc se matou na cozinha mas na verdade, não fez quase nada!

    ResponderExcluir
  3. Hummm, que delícia... o melhor é que não é difícil de fazer né?

    Tá rolando um sorteio lá no meu bloguinho.. participe!! Quem sabe você não ganha?

    http://tvfabulous.blogspot.com/2011/08/miss-couture-sorteio.html

    Beijinhos

    ResponderExcluir

Adoro ler comentários e os retribuo o mais rápido que posso.
Se tiver um blog deixe o endereço,assim posso retribuir a visita e outros leitores que sentiram afinidade com o que você escreveu podem te encontrar.
Este espaço meu, também é seu!