segunda-feira, setembro 19, 2011

O fixador de batom e a base indestrutível


Na faculdade li um  livro que não me lembro a autora mas um tema ficou  ficou na minha cabeça: falava sobre a importância da vaidade na formação da personalidade feminina.
A autora defendia que uma das maiores conquistas feministas seria quando nós mulheres finalmente pudéssemos assumir nossa vaidade sem sermos esteriotipadas por isso.
Acho que este momento está chegando, vejam quantas mulheres maravilhosas tem blogs sobre beleza e podem falar abertamente sobre o fato de se acharem lindas. É maravilhoso! Para mim é a nova cara do feminismo: poder ser mulher, se garantir enquanto mulher.
Ao invés de tentar se igualar aos homens em direitos e deveres,a mulher bem resolvida abraça sua diversidade, exirge ser tratada como mulher, exirge respeito as suas diferenças, aceita suas peculiaridades e o principal: gosta de si mesma . E quem se gosta se cuida.
Como toda mulher que se preza, eu estou sempre procurando novidades.(pertenço a  nova versão do feminismo, ué!) Esta semana quero falar sobre dois produtos da Artdeco:

Fixador de Batom Magic Fix
Este fixador de batom é excelente, muito parecido com o Batom Fix mas tem um diferencial: o aplicador é um pincel,igual o de esmalte que permite aplicação precisa. Minha dica é usá-lo não só sobre o batom, mas um pouco em volta do contorno.Funciona maravilhosamente, pode comer e beijar a vontade que seu batom não vai desbotar e nem craquelar.
Eu encomendei no site da Nikkeycosméticos e eles entregaram muito rápido, paguei o boleto na segunda e recebi a encomenda na terça (!)
Foi o primeiro produto da Artdeco que comprei e como gostei muito decidi encomendar outro da mesma marca:

Artdeco Base/Pó Double Finish
Confesso que não gostei nem um pouco desse produto. Ele dá um acabamento sedoso, sem brilho mas não muito matificado. O problema e que  ele cobre muito, muito mesmo.Mas até que um pancake!
 Além dessa cobertura muito intensa, inviável para se usar durante o dia, ele é a coisa mais a prova d’água que já vi na vida.Ele deixa seu rosto totalmente impermeável, como uma camada plástica mesmo. Se você quiser ficar com a cara do robô da novela das sete este é o produto indicado.
Não saiu com demaquilante bifásico, não saiu com a mousse de limpeza do Boticário, resistiu a água morna e shampoo Johnsons! A única coisa que eliminou o danado da minha pele foi Dersani seguido de mais um ataque de mousse de limpeza do Boticário.
Desconfio que esse negócio torna o nosso rosto imune até a chuva ácida...Uma camada generosa dele e nunca vai vai haver infiltração na sua piscina, se passassem ele no lugar que o iceberg bateu no Titanic não entrava água...
Como sou brasileira e não desisto nunca, vou experimentar mais um produto da Artdeco.Este aqui:

 
As cores são de babar de tão lindas. Depois posto como foi e, se minha timidez deixar, quem sabe umas fotinhas do make que farei com elas.

6 comentários:

  1. Flor...
    Passando pra retribuir a visita... Adorei seu espaço...
    Volte sempre no VD!!!
    Besos
    Lidi
    http://viciosedesejos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. oi flor tem de uma paleta de 120 cores participa lá bjinhos!
    http://brilhomenina.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. E viva as mulheres bem resolvidas!!!Guerreiras sim,mas de decentemente vestidas e com cabelo e make em dia.Adorei suas dicas,em matéria de fixador experimenta o fixador de sombra do Boticário,tenho um e gosto muito do mesmo!

    ResponderExcluir
  4. Oi querida passando pra retribuir a visitinha
    e aproveitando pra seguir e te convidar a seguir meu blog tbm
    adorei aki seu cantinho e achei super criativo a escolha do nome
    bjos

    brunaporelamesma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ahh.. concordo completamente com o que vc escreveu sobre as mulheres...

    Sobre os produtos ainda não conheço nenhum...

    Ahh.. sobre o shampoo (post do meu blog) se vc gosta de cheiro de côco vai amar ele.. hahaha..

    Um beeijo..

    http://maryhitner.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. ooi flor, obrigado pelo carinnho no blog, meu subrinho agradece o elogio! rsrs ♥ Estou lhe seguindo tbm.. volte sempre!!

    http://dezahoffmannmoda.blogspot.com
    @DezaHoffmann

    ResponderExcluir

Adoro ler comentários e os retribuo o mais rápido que posso.
Se tiver um blog deixe o endereço,assim posso retribuir a visita e outros leitores que sentiram afinidade com o que você escreveu podem te encontrar.
Este espaço meu, também é seu!