quarta-feira, outubro 26, 2011

Crianças no supermercado


“Eu sempre te falei,Fran.Dois filhos para dois pais.Mas você, nããão! Decidiu ter mais um.Agora o que aconteceu? Eles estão em maioria.Perdemos,Fran!”
                                                                                                     Dino da Silva Sauro

Meu filho, que nasceu em junho, decidiu que sábado era sua festa de aniversário. Tentei argumentar:
“Ainda não é seu aniversário filhote.Você ainda não faz seis anos, está com cinco e um pouquinho.”
“Então é aniversário de cinco e pouquinho!” Disse ele irredutível e lá fomos nós as compras com ele avisando que iria comprar bolo, chapéu, vela e presente.
Qualquer pessoa atenta pode observar que pais com filhos pequenos em um hipermercado seguem um ritual inconsciente enquanto fazem compras. Existe o grupo que deixa a molecada livre para fazer o que bem entende, existe o grupo que corre atrás das crianças e os que mantêm os filhos tão grudados que esquecem as compras. Eu pertenço a esse último grupo, prefiro colocar meu filhote dentro do carrinho, amassando verduras do que solto derrubando latas. Mas sábado meu marido estava junto,então achei que não tinha problema relaxar um pouco.
Fui pegar material de limpeza com minha filha e achei que meu filho estava com o pai. Ele por sua vez, foi pegar leite e achou que Felipe estava comigo. Felipe por sua vez, foi atrás do seu bolo de aniversário. Quando reencontrei meu marido e não vi meu filhote perdi o chão, rodei o mercado várias vezes sem encontrá-lo. Quanto mais o tempo passava, mais coisas horríveis me vinham a cabeça, seqüestro, tráfico de órgãos, pedofilia, todas as manchetes de jornais pipocavam na minha frente. Cheguei a entrar no banheiro masculino para ver se não tinha nenhum tarado com meu filhote lá dentro. Os homens que usavam o mictório levantaram os zíperes constrangidos. Acho que de tão chocados com meu desespero não conseguiram nem reclamar.
Mandei anunciarem no sistema de som, mobilizei o mercado inteiro, muitas pessoas se solidarizavam e ajudavam a procurar, outras me encaravam com olhos julgadores, como se eu fosse a criatura mais irresponsável da face da terra. Eu tentava esconder o choro, para não assustar minha filha. Seguranças já estavam a postos, para verificar as filmagens do circuito interno.
Meu marido foi procurar do lado de fora e decidiu pegar o celular no carro e ligar para a família vir dar uma força. E então, alívio! Meu filhote havia ido para o carro e ficara lá, pacientemente esperando que nós aparecêssemos.
Quem conhece o Carrefour sabe o quanto o estacionamento é grande e como fica cheio aos sábados. Quem me conhece sabe que tenho o senso de direção de uma toupeira. Não sei a quem esse carinha puxou para conseguir encontrar o rumo do carro, até mesmo reconhece-lo em meio a tantos outros carros iguais.
Fiquei tão aliviada que chorava e ria ao mesmo tempo. Claro que comprei o tal bolo que ele queria, os chapeuzinhos de festa, as velas e celebrei o aniversário de cinco anos e pouquinho como a vida e o amor merecem ser celebrados: todos os dias e cada minuto! Da próxima vez que for ao mercado, o Felipe volta para dentro do carrinho mesmo que seja encima do pé de alface!



18 comentários:

  1. Mas filho mata a gente de susto mesmo. Paree que as crianças tem o poder de cegar os pais instantaneamente pra poderem sumir sem que percebamos. já vivi situação parecida com a sua e te sou solidária, rs

    ResponderExcluir
  2. Hahahahaha, me divirto muito com essas invenções do nada deles, ainda não tenho filhos, mas meus sobrinhos fazem a festa! hehe

    Adorei..
    Beijão..
    www.natyfigueiredo.com

    ResponderExcluir
  3. LOL!!! "Aniversário de cinco e um pouquinho", morri de rir, criança fala cada coisa!!!
    Nossa, que saga incrível, heim!!! Que susto que seu pequeno te pregou... E que bom que tudo ficou bem, e não aconteceu nada de grave!!!

    Mil Sweetkisses ♥

    ResponderExcluir
  4. Clê,
    Eu fiquei com o coração apertadinho aqui...imaginando a situação toda, o nervosismo e a apreensão que você deve ter passado, não gosto nem de pensar em situações dessa comigo e com qualquer outra mãe que ame verdadeiramente o seu filho.
    E o pior que eu lia o texto sabendo que nada de mal tinha acontecido, senão você nem estaria postando.
    Mas que bom que você pode contar essa história e com uma pitada enorme de boa notícia e com direito a festa de 5 anos e pouquinho no final.
    Bem Festeiro o Felipe hein...
    Que Deus dê sempre muita felicidade e saúde para a sua família.
    Ah adorei a Frase do Dino no inicio do texto.

    Um ótimo dia pra Ti Clê!
    Beijinhos...
    Cintia
    *cintok.blogspot.com*

    ResponderExcluir
  5. Amiga que sufoco em?
    Já passei por isso com a minha filha mais velha[hoje com 21 anos] e outro dia a caçula nos deu um susto que eu quase morri.Ela foi pra casa da vó que mora na mesma rua,pouco tempo depois minha sogra chega perguntando se ela tinha voltado pra casa.Você imagina ai que o chão sumiu,ela disse que já havia procurado a menina por toda casa,e como ela não voltou pra casa também ,ficou todo mundo louco,eu como você começei a lembrar das reportagens,da violência e tudo de ruim que possa sxistir,começei logo a chorar,e o povo da rua todos envolvidos,pois como ela não tem costume de sair só,a gente concluiu que alguém havia levado ela,isso durou interminavéis 20m,até que meu marido entrou na casa da mãe dele pra procurar novamente ,e ela tava escondida em baixo de uma cama,e a danada ainda tava rindo,a peste tem 4 aninhos,quando eu vi,não sabia se ria ou se cava umas palmadas.
    Quandpo perguntei porque ela fez isso ,ela disse:
    Eu estava brincando de esconde esconde com a vovo.
    E ainda falou:
    Mamãe fui tu que me ensinou ,que quando a gente se esconde a gentenão fala.
    kkkkkkkkkkkkkk.da pra aguenmtar amiga .
    BJos.

    ResponderExcluir
  6. Pois é Clê, as vezes subestimamos nossos filhotes. Mas a verdade eles são mais espertos q nós. kkkk
    Esse Felipe hein, já sabe q a melhor coisa da vida é comemorar. Esse é dos meus.
    Mas se eu tivesse no seu lugar, sei lá o q eu faria. Desmaiava talvez.
    Bjks e viva os 5 anos e pouquinho do Felipe.

    ResponderExcluir
  7. nossa amiga que susto eu fiquei aflita por vc
    naum tenho filhos ainda mais sentir a sua aflição daqui mais graças a deus no fim deu tudo certo
    um bjão

    ResponderExcluir
  8. eu não digo que me identifico contigo rsrsrs o Daniel meu filho vai fazer 5 em março e não é que fez a mesma coisa no dia das crianças com o shopping lotadooooooo....o susto foi maior por que deixei eles com o pai e fui rapidinho no mercado pegar umas coisas ali mesmo, só que ele veio atraz de mim e meu esposo não viu dai a confusão eu tb tenho a Débora de 3 anos...derrepente eu toda tranquila com meu filho vejo meu marido chorando desesperado...pensa quase morri pensei na hora ..cade a Débora??? ja comecei a chora kkk que confusão né....pois é tudo se resolveu graças a Deus a Débora estava com ele e o Daniel comigo ainda bem..rsrsrssr mas o susto..aiiaiaiaiaia chega doer...

    ResponderExcluir
  9. hahaha muito bom!
    Adorei o post!

    Bisous!

    Chez Carolinette
    @anacarolinam

    ResponderExcluir
  10. Oi, linda. Vim retribuir a visitinha!
    :)

    ResponderExcluir
  11. heheh ai amiga,eu ainda não tenho filhos mas quando tiver...heheheh
    Beijinhos!

    http://umamulherbemvestida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. passando pra deixar um bjnho e desejar uma ótimaaaaaaaa quinta feira!
    bjos
    universodeplumasepaetes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Clê,
    Imagino a situação tensa que vc passou. Eu tb ficaria desesperada! Ainda bem que não foi nada e o garoto teve juízo bastante para ir para o carro.
    Cheguei ao seu blog por acaso e estou gostando muito. Estou seguindo vc e vou ficar muito feliz se vc tb me seguir.
    Tem sorteio de um "kit de beauté" lá no blog, vou gostar se vc participar.
    Beijos 1000 e uma 5ª-feira maravilhosa para vc.

    http://www.gosto-disto.com/2011/10/sorteio-de-beaute-beautys-giveway.html

    ResponderExcluir
  14. Oi!

    Nossa, menina, nem consigo imaginar o perrengue que vc passou... ainda bem que vc conseguiu encontrá-lo! :D

    Adorei seu texto, muito bem escrito!

    E muito obrigada pela visita! Já estou te seguindo!

    Beijão!

    izabellaniquito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Nossa, que aperto!
    Ainda não tenho filhos, mas quando tiver, eles irão dentro do carrinho tbm. Acho que eu ia ficar em pânico tbm!!!
    Bjokitas, Tatty


    http://www.suspirofashion.com/

    ResponderExcluir
  16. Que sufoco hein!! Ainda bem que ele estava no carro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Ahhh.. que apuurooo..

    Ainda bem que foi uma história "engraçada" com final feliz!!

    E parabens pelos 5 anos e pouquinho dele.. hahah..

    Um beeijoo..

    http://maryhitner.blogspot.com/
    @maryhitner

    ResponderExcluir
  18. Nem me fala, amanhã vou falar lá no blog como eu consegui recuperá-lo...

    Obrigada pelo comentário, pra mim foi um prazer encontrá-lo no DSM!!!

    Mil Sweetkisses ♥

    ResponderExcluir

Adoro ler comentários e os retribuo o mais rápido que posso.
Se tiver um blog deixe o endereço,assim posso retribuir a visita e outros leitores que sentiram afinidade com o que você escreveu podem te encontrar.
Este espaço meu, também é seu!