sábado, novembro 19, 2011

Boas notícias

 
Acordo todos os dias da semana as seis e ligo a TV no Jornal do SBT. Só más notícias.Já levanto da cama me lembrando que o mundo é um lugar traiçoeiro e perigoso.Mudo para o DFTV e a mensagem que recebo é que Brasília é um lugar violento e corrupto.Isso sem falar das tomadas ao vivo do helicóptero do Jornal da Record mostrando que vou encarar um engarrafamento quilométrico para qualquer direção que eu vá neste dia.Definitivamente,não é uma boa maneira de acordar.
Talvez por isso prefira a Rede Brasil.Eles sempre mostram alguma coisa boa em meio ao caos. Tem sempre uma reportagem sobre alguma pesquisa promissora feita pela Embrapa, ou algum tratamento na área de saúde que já está disponível pelo SUS. Mas até eles não estão contando muita coisa boa ultimamente.Acho que não andam procurando direito. A vida está explodindo em cores, a primavera finalmente mostrou as caras no Planalto Central e tudo reluz em tons de verde, rosa, ouro e prata.
Lembra-me uma crônica de Ruben Braga que falava sobre os milagres que acontecem todos os dias sem que ninguém perceba.As grandes bênçãos serão sempre em número muito maior que as tragédias, mas como são na maior parte das vezes sutis, não percebemos, não somos envolvidos por elas e nem agradecidos.
Ontem saí de casa e tentei percebê-las. E sabe de uma coisa? O velho Braga estava certo! As boas notícias estavam lá, mas só pude percebê-las nos instantes em que pude silenciar a mente do caos.
Ontem vi um belo senhor deixar seu filho na escola e dar-lhe um beijo no alto da cabeça e dizer um eu te amo, apenas com o olhar.
Vi uma linda mulher que o Globo Repórter com certeza chamaria de “obesa”,absolutamente deslumbrante, valorizando suas formas voluptuosas em uma frente única laranja e uma saia rosa,longa e rodada e esta mulher seguia para o ponto de ônibus com um ar feliz,completamente alheia ao que quer que fossem pensar dela.
Dois passarinhos vejam, não foi apenas um, foram dois,pousaram no retrovisor de um Polo cinza estacionado embaixo de uma mangueira.E sua proprietária que por acaso sou eu, adiou sua saída para não incomodar os dois.Ficou parada no sol, se recusando a aproximar da mangueira ou desligar o alarme do carro e perturbar o carinho do casal.
Fui trabalhar mais leve e me permiti imaginar o Willian Bonner e a Fátima Bernardes iniciando o Jornal Nacional a noite com a seguinte manchete:
“Hoje, por volta das 18 horas, Micaelly Rillary da Silva, moradora da Comunidade Fazendinha, chegou em casa cansada, com dor de cabeça e muito calor e encontrou Robilson,seu companheiro, saindo de  um banho frio, cheirando a sabonete Lux Luxo”.
Willian Bonner prosseguiria:
“Robilson abraçou Micaelly, dando-lhe um beijo no pescoço e o frescor de seu corpo aliviou o mal estar dela que foi guiada por ele ao chuveiro onde permaneceram juntos brincando sob a água.Vizinhos afirmaram que o casal permaneceu em casa durante a noite faltando a costumeira roda de samba no bar do Mané, só sendo vistos pela manhã lavando e estendendo roupas no varal. Dona Jacira,moradora da casa ao lado afirmou que ambos sorriam muito,como se compartilhassem um bom segredo!
Dona Jacira também relatou aos repórteres ter melhorado muito das dores nas costas graças as massagens feitas por sua neta com o doutorzinho comprado na loja do 1,99“.

Com certeza muitos dirão que sou alienada. Não ligo.Então ser alienada é querer ver algum lirismo no dia a dia de uma pessoa comum? Pois eu retruco: alienada é se recusar a ver a beleza  e optar só por preocupações. Alienada é passar o dia franzindo a testa e falando de coisas ruins para passar a falsa imagem de pessoa séria. Espero nunca ficar assim!



16 comentários:

  1. Você está super certa na maioria das palavras, só violência e desgraça, o amor parece que está se acabando aos poucos :(

    CONVITE: Gostaria de ver seu Look,make,esmalte ou texto em meu blog? Então segue o link abaixo e veja como, adoraria ver vc participando do meu blog! XoXo

    http://dezahoffmannmoda.blogspot.com/p/participe-do-blog.html
    @DezaHoffmann

    ResponderExcluir
  2. Amiga que texto lindo, e so a gente se esforçar um pouco que consegue enxergar a beleza da vida, exposta em coisas tão simples, beijos!

    http://aprendizdecabeleireira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Nossa Clê, que texto lindo... consegui vizualizar suas cenas, da mulher de saia rosa e do pai beijando o filho!
    lindo!

    bjos

    http://floresmaquiadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Amei seu blog, que texto magnifico.
    Seguindo da uma olhadinha em meu blog
    se gostar segue.
    http://taotao-distante.blogspot.com/

    bjsss :D

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?

    Que delicia ler o seu texto... amei!

    Hoje em dia, quando a "tragédia" virou um espectáculo na midia o melhor que devemos fazer é desligar a TV e dar uma volta, olhando bem para os lados... assim veremos belissimos espectáculos da vida!

    Beijos!!!! ♥

    http://belezapedagogica.blogspot.com/

    O homem é o produto do seu pensamento e, portanto, se converte naquilo que pensa....

    ResponderExcluir
  6. Clê,
    Que post legal... que visão da vida que vc tem! Parabéns!! Concordo plenamente que se formos pararmos para observar o mundo, ele é cheio de coisas lindas e simples, basta apenas olhar com mais atenção!
    Obg pela visita e muita coisa boa pra vc!!
    bjokassss

    ResponderExcluir
  7. Clê eu tô aqui simplesmente arrepiada e encantada com a história da Micaelly e do Ronilson!

    Olhos de amor, olhos de beleza, enxergar as coisas simples da vida... são coisas como essas q nos faltam! Temos a mania de ficar prestando atenção no dedinho esfolado qdo nos acidentamos ao invés de agradecer por estarmos vivos!

    Passei por uma fase esquisita na minha vida, ainda estou passando pra ser sincera, mas tds os dias ao acordar prefiro olhar pro sorriso do meu Pimpão e encontrar ali o maior motivo pra minha felicidade. Ao invés de reclamar do céu nublado fico formando aqueles desenhos imaginários com as nuvens e na falta do mal q assola a humanidade (dinheiro) faço poesia, pipoca com suco Maguary e mando ver nos dvd's dentro de casa mesmo! E a vida segue! E segue feliz assim!

    É a maneira mais sutil q encontro de enfrentar esse turbilhão de notícias ruins q a td momento vemos tv a fora.

    Amei o texto. Me fez pensar e sentir vontade de maximizar essas coisas simples da vida!

    Um bjo enorme! Gabi

    gabirosaflor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Boas notícias são sempre muito bem vindas, né?
    Beeijo!

    www.blogmundoparalelo.com

    ResponderExcluir
  9. Lindo texto.
    Concordo com você, o mundo é tão violento que se a gente não aprender enxergar coisas bonitas onde elas realmente estão, a gente enlouquece.

    Beijos,
    http://sorvetedecupu.blogspot.com/
    @sorvetedecupu

    ResponderExcluir
  10. Olá,Clê!
    Essa é a minha primeira visita ao blog.Vi seu link em outro blog e resolvi entrar para conhecer aqui! Amei e já tô seguindo. Seu blog é lindo demais e suas postagens são maravilhosas!Vc está de parabéns!
    Te convido a visitar e seguir o meu blog também.Aguardo sua visita!
    Bjs!
    Zilda Mara
    @ZildaPeixoto
    http://cacholaliteraria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Amei!! Realmente dá uma tristeza assistir jornal..
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá amiga achei o seu blog na net, vim te visitar e adorei ele, eu também gosto de acordar e assistir o jornal bem cedo, para ficar muito bem informada, amiga já estou te seguino segue o meu lá,meu lin é www.lucimarestreladamanha.blogspot.com beijos.

    ResponderExcluir
  13. Amiga vim aqui lhe desejar uma ótima semana abençoada por Deus! obrigado pelo seu carinho, beijo enorme!!

    http://dezahoffmannmoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. adorei o texto! Concordo plenamente e realmente me cansa ver tanta coisa terrivel na tv. Mas como sou cristã, creio o que diz na palavra. E lá está escrito, que essas coisa aconteceriam mesmo, por causa do afastamento do homem de Deus… Se todos cressem, seria tudo diferente…
    E só haveria boas noticias na tv! :(



    Beeeijooos


    http://re-becah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Clê!
    Que maravilha de texto, podes ter certeza, que tua visão me contagiou e terei uma semana mais promissora por conta desta leitura.
    Um beijão!

    http://zapatariabr.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Clê que bom que teve boas noticias isso e otimmo vc sempre escreve otimos textos mil bjus geh
    http://coresdebutterfly.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Adoro ler comentários e os retribuo o mais rápido que posso.
Se tiver um blog deixe o endereço,assim posso retribuir a visita e outros leitores que sentiram afinidade com o que você escreveu podem te encontrar.
Este espaço meu, também é seu!