terça-feira, novembro 15, 2011

Sobre estar sozinho

Algum tempo atrás eu perdi muita coisa ao mesmo tempo: perdi o emprego,o namorado,parei a faculdade,precisei voltar para casa da minha mãe e passei a quase não ver os amigos que com o tempo se foram.
Foi época em que fiquei a deriva, não fiz nada de útil ou agradável.Não estudei, não trabalhei, não me arrumei, apenas me deprimi e tive pena de mim mesma sosseguei e esperei a “noite escura da alma” passar.
 Não sou do tipo que se arrepende do passado, mas compreendo que a forma passiva como me portei naquele tempo não foi a melhor escolha.Quando me lembro daquele tempo, este quadro de Salvador Dali me vem a mente:

A persistência da memória-Salvador Dali
A vida é movimento, é acordar com preguiça mas se arrumar lindona, mostrar um sorrisão para vida e esperar que ela te sorria de volta ou, pelo menos, que te deixe continuar sorrindo quando o dia acaba. Felizmente abri meus olhos para o desperdício desse “esvair de tempo”. Contei com a ajuda dos poucos e bons amigos que ficaram, os quais sou imensamente grata. De qualquer forma, teria sido bom aproveitar aquele tempo de recolhimento como mostra a garota do vídeo.Teria doído menos:


21 comentários:

  1. Antes de mais nada Cle, ai vai o meu muiiiiito obrigada pelo carinho com minha Duda. Li tds os comentários p/ ela e ela adorou. Q Deus lhe de em dobro viu minha amiga. Receba da Maria Eduarda um enorme bj doce.

    Bom retornado ao seu post, tem coisas q acontecem com a gente q é necessário p/ o nosso amadurecimento, típico daquele ditado "A males q vem p/ o bem ".
    Mas quando se tem amigos se tem td na vida. E é como vc falou mesmo, acordar com preguiça e ainda sim se arrumar gata, sorrir p/ vida e o mais importante ñ sentir pena de si mesma. Pq se tem um sentimento q eu abomino Cle, é a inveja e a pena.
    Bjks enorme e q vc tenha um ótimo restinho de semana.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela força, acredito que o blog são umas das coisas que me deixam em pé, sabe?

    ResponderExcluir
  3. Oi Clê!

    Obrigada pelo comentário carinhoso em meu blog!

    Adorei o seu texto, e o vídeo, mais ainda! Achei uma graça... e eu tb fiquei muito sozinha por 2 anos na minha vida... fiquei muito triste durante um tempo, tb parece q não fiz nada de útil, porém, no ano seguinte, aproveitei muito bem a minha companhia e me conheci melhor. Foi muito bom ter ficado sozinha naquela época, sabia? :D

    Beijão!

    ResponderExcluir
  4. Tem épocas da vida da gente que nos sentimos compelidos a nos recolher e esperar o que quer que seja passar. Algumas fases ruins fazem isso com a gente. Foi o seu momento e só você pode saber se essa foi ou não a melhor forma de lidar com a situação. Que Deus derrame muita luz sobre você para que possa tomar as decisões mais sábias a partir de agora!

    ResponderExcluir
  5. Oi CLê a vida é assim cheia de altos e baixos, bom mesmo é dar a volta por cima.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Obrigada pelo carinho, Cle, você é uma fofa!!!

    Mil Sweetkisses ♥.♥

    ResponderExcluir
  7. nossa, flor, essa fase da sua vida deve ter sido difícil!
    Mas que bom que tudo passou e quem realmente é importante na sua vida ficou com vc. Pq são eles mesmo que ficam :)
    vi o vídeo e gostei, adorei as dicas! Engraçado que meu marido acabou d evoltar de viagem, fiquei sozinha por quase um mês, e não fiz quase nada do que ela recomendou, mais dormi e vi tv e fiquei no pc, do que qualquer outra coisa! :D

    Beeeijooos

    http://re-becah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Clê, como diz o Alceu Valença a solidão é fera a solidão devora!
    Graças a Deus que essa fase ruim passou né?
    Agora e FELICIDADE sempre!!!!
    xeros mil pra vc!!!

    ResponderExcluir
  9. Clê,
    que bom que esse tempo ficou no passado e que hoje vc esta bem e feliz. Nessas horas é que nos vemos que são nossos amigos de verdade ne?!
    SOrria sempre..o sorriso nos deixa feliz e prontas para encararmos mais um dia nessa loucura chamada vida.
    Beijos


    lolaporlola.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Ahh.. o importante é que vc conseguiu sair dessa fase!!

    Um beeijoo..

    http://maryhitner.blogspot.com/
    @maryhitner

    ResponderExcluir
  11. Clê que palavras lindas,acredito que todos passamos por esse momento da vida né,alguns mais intensamente outros mais rápido!Mas o bom é sabermos tirar proveito deste momento e sempre acordar na hora certa!Amei a dica viu linda...

    Beijão e linda noite.
    http://licoisasfemininas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. A solidão doi demais mesmo, nossa eu imagino o que você passou!
    Ano passado eu perdi muitas coisas também, mas graças a Deus muitas delas hoje eu já recuperei.
    Esse quadro mostra perfeitamente a tristeza da solidão no tempo perdido...pois é isso que acontece quando estamos só, o tempo passa e por mais que agente queira que o tempo passe bem rapido ele na verdade voa e agente nem percebe...e quando percebe já se passaram horas, dias...meses....
    Foi isso que aconteceu comigo.
    Que bom que tudo esteja bem com você, e que tenha conseguido sair desse carcere.
    Eu também consegui ;)
    Adorei o post lindona, é com posts assim que conseguimos olhar pra tras e vermos como foi bom ou ruim viver alguns momentos, e ver que as coisas ruins não acontecem só com agente, mas com muitas outras pessoas.

    Bjaum Flor, boa quinta pra você!!!
    Luh

    ResponderExcluir
  13. poxa parabéns pela força!

    Bitokitas
    http://esprasempre.blogspot.com/
    http://ninguemtasca.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Muito bom, mas amigos se vão e logo encontramos outros.
    Beijinhos!! Fique com Deus!!
    http://loselles.blogspot.com/
    http://naosecompara.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Muita força amiga é so Deus na vida da gente!
    Adorei o bloguito.
    BJUS xuxexo sempre.
    LYSSA
    http://lyssmakeup.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Mas a vida é assim, né Clê? Fazer oque... Qdo menos esperamos, vêm a "avalanche". Sei lá, acho que vai de cada um... Eu, por ex., preciso ter esse tempo meio fora do ar - qdo acontece algo ruim - p/ assimilar. Aí, um belo dia, a gente acorda e resolve "recomeçar". E como é doce o recomeço, né?! Uma garra vem sei lá de onde e nos impulsiona!

    BjoOo!

    http://seguindotendencias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Nossa amiga adorei o que li,me fez lembrar uma época que tudo dava errado,já não sabia o que fazer,mais meu grande Deus me levantou,me deu força e coragem,hoje quando olho para trás vejo que problemas sempre vem a gente tem que estar preparada para tudo é dificil ,mais devemos pelo ao menos tentar,flor obrigada pelo carinho no meu cantinho,bjus
    http://blogdasonhagleide.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Sua historia com certeza ensina muita gente, parabéns!



    BjO Da Natty
    @nattypyn
    http://ninguemtasca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Clê,

    Uma coisa eu aprendi bem esse ano.

    TUDO PASSA

    Beijos

    Obs: Consegui comprar o sapato da Arezzo que falei no blog, espero que vc tb ache!

    Li Gobara
    www.blogdaligobara.com

    ResponderExcluir
  20. Dê a volta volta por cima, na vida tudo é passageiro, ninguem merece nosso sofrimento, vc merece ser feliz,SEja forte e sorria para vida. Gostei muito daqui e estou te seguindo. qdo puder de uma passadinha la no meu. beijos

    www.sejaglamourosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Que linndo texto! Mas não se deprima fácil,nunca desista dos sonhos,tudo melhora,tudo passa..Saia na rua coloque uma roupa limpa,linda e se divirta, pois a vida é curta, beijo grande clê!

    http://dezahoffmannmoda.blogspot.com

    ResponderExcluir

Adoro ler comentários e os retribuo o mais rápido que posso.
Se tiver um blog deixe o endereço,assim posso retribuir a visita e outros leitores que sentiram afinidade com o que você escreveu podem te encontrar.
Este espaço meu, também é seu!