quinta-feira, janeiro 12, 2012

"Você no DSM" - Desafio Blogaholic


O Desafio Blogaholic consiste em contar a sua história de amor pelo seu blog. Todos os participantes serão divulgados (com link e resumo) em uma postagem no blog "Doce Sonho de Menina". Saiba como participar também clicando aqui.

 A querida Sheyla, do DSM, teve a grande idéia de criar esse  Desafio Blogaholic! O nome já diz tudo não é mesmo? É um modo de mostrar o quanto a gente adora blogar e falar um pouco sobre como começamos a fazer isso.

Então..."senta que lá vem a história!"
(Alguém se lembra desse bordão no Castelo Ratimbum?Espero que sim, caso contrário não tem graça...)


2004 foi um ano muito difícil para mim. Mudei de bairro,de local de trabalho e uma grande amiga faleceu.Eu me sentia perdida. Lembrava das tardes quanto eu,ela e outras amigas nos sentávamos tomando café,comendo um bolinho e conversando sobre tudo que vinha a nossa cabeça e ríamos muito de nós mesmas!Naquele grupo eu podia me sentir a vontade para falar qualquer coisa e não era julgada por isso.Dessa saudade e dessa necessidade de me expressar nasceu meu primeiro blog, o Café com bolinho .
O blog fez até sucesso, fui indicada pelo UOL na lista dos Blogs mais legais e recebi mais de 40.000 visitas,um valor muito grande para um tempo em que a net não era tão popularizada como hoje.
Quando engravidei do meu filho aconteceu uma coisa engraçada: eu sentia enjoo do computador.Uma coisa doida,era só ligar o micro,lá ia eu botar o que tinha comido pra fora! Então parei de postar.Parei também de pagar o provedor do UOL e meu marido trocou a internet discada pela ADSL (alguém ainda se lembra do tempo da internet discada? E do provedor pago?)
Mesmo meu blog sendo zip.net, o UOL bloqueou meu acesso.O Café com bolinho está na net até hoje,o template já desapareceu mas o resto está lá. ( Acho engraçado que a proposta do blog e de tantos outros daquele tempo era muito parecida com o que se faz no Facebook hoje: belas imagens com mensagens. Para vc ver que nada se cria mesmo!)
 Quando os enjoos passaram, eu até tentei retomar o blog mas não tinha mais acesso,então criei o caderno colorido.A proposta sempre foi essa aí do cabeçalho: fazer um rascunho da vida,colocar o que eu bem entendesse,como as mulheres antigamente faziam com seus diários.
Este blog ficou muito tempo como que esquecido em uma gaveta, a espera de inspiração.As vezes eu postava alguma coisa, mas era tão esporádico...
Este ano o desejo de escrever voltou com força e este caderno vê suas páginas sendo preenchidas não só por mim, mas por tanta gente especial que comenta,opina, faz com que ele cresça e eu evolua!
Só tenho a agradecer por esta interação e dizer o quanto aprecio cada vez que vocês me fazem o carinho de um clique e de um comentário.Obrigada de coração!
O Caderno continua simples como começou: um layout básico, clean, acho que até leve demais.Mas não é por falta de carinho,acreditem.O layout continua o mesmo por incapacidade minha de fazer outro rs! Mas amo muito este cantinho!

É isso Sheylinha! Acho que cumpri o desafio.Aí está um pouco da minha história e a razão desse blog existir. Quem achou interessante,não deixe de fazer o mesmo.É muito gostoso fazer esse apanhado das nossas motivações e falar sobre o carinho que sentimos ao blogar!

20 comentários:

  1. Que interessante a sua história. Gostei de conhecer um pouco mais de você!

    ResponderExcluir
  2. Muitooo bom... eu amei, linda historia com o mundo de bloggar, agora que coisa estranha enjoar com o computador?? Essa foi nova pra mim, mais gravidez é uma coisa que só quem já engravidou sabe como é!! Eu amei sua historia, logo vou fazer a minha tbm, a Sheila teve uma otima ideia!! Bjks
    http://www.artesdosanjos.com.br/

    ResponderExcluir
  3. haha,eu adorava ver "Senta que lá vem a história"..que triste sobre seu antigo blog, o nome era super legal, café com bolinho *-* Achei mt boa sua história,também tive outro blog, era péssimo, ta no ar ainda, mas foi hackeado '¬¬ HSUIDHASUI; fiquei com tanta raiva, dai fiquei 3 meses sem blog, e resolvi voltar pra blogosfera, senti falta, agora não me arrependo, vou fazer um ano de blog, to super feliz! rs..adorei o post, bem bacana falar sobre isso! :D' beijos..

    http://dezahoffmannmoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Fui dar uma passadinha no seu antigo blog, super fofo!
    Linda a sua história com o blog :)
    Eu lembro bem da época de internet discada... aaai aquele barulinho! haahhaha

    Beijinhooos flor :*
    http://estacaofofa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. e que bom que a vontade de escrever voltou, assim a gente pode ter vc aqui na net todo dia ;)

    beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi querida!

    Muito legal saber um pouco mais sobre vc e o blog! É gostoso pensar nas coisas que nos inspiram a vir todo dia e partilhar um pouquinho da gente com tantas pessoas né? :D Achei uma gracinha o nome do seu blog anterior! Hehehe!

    E eu me lembro sim, do "Senta que lá vem história" e da internet discada... caraca, nem parece que foi há tanto tempo assim, hehehe!


    Beijão!

    izabellaniquito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Clê,

    ah, se cumpriu... Foi perfeita.

    Um abç!

    ResponderExcluir
  8. Olá amiga Clê,

    Adorei conhecer a história do seu blog e, acredite, acho este espaço uma delicia. Tão bom poder compartilhar ideias e sentimentos com outras pessoas... fazer amizades e inspirar pessoas por ai.

    Será que eu posso participar... pegar esta TAG e contar a história do "Beleza Pedagógica" também???

    Beijos!!!!!

    ResponderExcluir
  9. *Meu blog está realizando um sorteio de 1 ano de blog, não fique de fora dessa, Participe!

    http://dezahoffmannmoda.blogspot.com/2012/01/1-sorteio-do-blog.html

    ResponderExcluir
  10. gostei muito do desafio, todo mundo tem historias legais sobre a criação do blog =)

    http://himi-tsu.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. legal! Sempre bom fazermos uma reflexão sobre o que nos motiva a fazer algo!
    Adorei!

    Beeeijooos,

    http://re-becah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. CLê
    Que ideia super legal da minha xará rsrsrs
    Linda demais sua história, e na possível desistência sempre veio as melhores coisas.
    Boa noite, sua linda!
    bjosss

    ResponderExcluir
  13. Oie amiga, é verdade, é bom d++ passar essas festas c/ a familia né.
    Tenha um ótimo FDS.
    Super Bjs
    http://olhardemanu.blogspot.com/
    Twitter: @manuka_mn

    ResponderExcluir
  14. Que bacana. Adoro a leveza do caderno colorido.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. que tag legal gostei muito <3
    acabei de conhecer aqi e gostei muito.
    Estou seguindo, poderia me visitar e se possível seguir também?
    Bjinhos
    TDiaryofteens.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Que bom que você gostou da ideia, Clê!!! Eu estou particularmente me divertindo de ler as histórias dos blogs que já participaram... Acho que foi o maior presente para mim desse desafio!!!

    Já comecei a ler o post lembrando da minha infância, eu via o Ra-tim-bum todo dia, é um clássico!!! Morri de rir aqui... ♥.♥ Se bem que eu também começo a me sentir um pouco velha (vixe eu me lembro da internet discada, aqui em casa tinha a IG no tempo que nós tínhamos um "586" péssimo que não era nem branco, era amarelo de tão velho), mas é só impressão, eu ainda tenho 20 anos... Hihihi...
    Nossa, gostei muito de saber da história do Caderno Colorido. Eu ainda vou falar melhor disso na sua postagem especial dos "Blogs do Ano", mas fique sabendo que o que me encanta aqui é isso: simplicidade.
    Como eu disse lá no e-mail, provavelmente a postagem estará no ar na segunda, ok?

    Mil Sweetkisses ♥
    http://www.docesonhodemenina.com.br/

    ResponderExcluir
  17. linda historia Clê.
    seu blog é lindo, só falta agora uma foto sua para gente conhecer a pessoa incrivel por trás de tantas palavras lindas.
    beijos

    ResponderExcluir
  18. Olá Flor!!

    Seguindo o blog!! Visita o meu, tem 4 sorteios te esperando lá!

    http://bomboneca.blogspot.com/2012/01/super-sorteio-pra-vcs.html

    Obrigadinha, bjx..

    Aline - Rapunzel.

    ResponderExcluir
  19. Flor, adorei seu blog!
    Estou seguindo e sempre estarei comentando :)
    Segue de volta?
    Agradeço desde já :)

    http://www.garotasfantasiam.com/

    ResponderExcluir
  20. Não sei se você já viu, mas o seu link já está publicado lá no DSM, e conforme o prometido passei aqui para deixar o link da postagem, caso você queira conferir: http://www.docesonhodemenina.com.br/2012/01/desafio-blogaholic-primeiros-textos.html

    Mil Sweetkisses ♥
    http://www.docesonhodemenina.com.br/

    ResponderExcluir

Adoro ler comentários e os retribuo o mais rápido que posso.
Se tiver um blog deixe o endereço,assim posso retribuir a visita e outros leitores que sentiram afinidade com o que você escreveu podem te encontrar.
Este espaço meu, também é seu!