quarta-feira, fevereiro 22, 2012

reforma II

Ando tendo uns sonhos malucos com pias,rejuntes,tijolos...O stress da reforma está combrando pedágio. Essa noite sonhei que havia ampliado a sala, uns cinco metros para frente o que me deixou em pânico pois moro no terceiro andar! Eu via aquela parede,no meio do nada e os andares abaixo,ficava querendo construir um piso que não me deixasse cair.
Tudo está acontecendo mais devagar do que eu previ, até agora a única coisa que os pedreiros fizeram foi tirar os revestimentos da cozinha, o teto das varandas e mudar a fiação do que antes era o quarto de empregada e agora será a área de serviço.
No mais minha rotina envolve idas e vidas a depósito de material de construção, uma meditação quase tibetana diante dos estands da Leroy Merlin e muita,mais muita poeira mesmo, toda vez que vou na obra ver como está o andamento das coisas.
Aqui onde estou morando durante a reforma não há necessidade de dois carros.É perto do meu trabalho,da escola das crianças e até de um shopping mas não tem garagem coberta. Então achei que o melhor era deixar meu carro lá na garagem do apartamento mesmo,já que no fim de semana usamos o carro do marido. Não sei se foi a escolha certa. Eu desconsiderei a reforma das fachadas e das áreas internas de lá e meu carrinho está coberto de terra. Não é uma poerinha não!É terra mesmo, camadas e mais camadas de areia e cimento,resultantes da retirada das pastilhas da fachada. 
Os outros moradores que pernaneceram por lá durante a reforma estão estressadíssimos! Você percebe no olhar deles, que antes era tão polido e agora é poerento. Peguei a cópia da última ata da reunião do condomínio e vi que o bicho pegou. Estão brigando até para discutir de que cor vão pintar as varandas que não tem blindex! 
Mas vamos respirar fundo e esperar a TPM passar! O gostoso é ficar imaginado a obra concluída. minha linda área de serviço nova, meu banheiro todo arrumadinho, a mesinha e o serviço de chá que vou colocar na varanda no final do dia. É lá que,depois que essa loucura de reforma tiver terminado, vou me aninhar com o marido e os filhotes e assistir o  pôr do sol ! 




14 comentários:

  1. REforma é assim mesmo, mas o resultado final valerá a espera.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Por estas e outras que não quero nunca pedreiro dentro de casa. Tenho pânico de obras.
    Um beijo!

    http://zapatariabr.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Amiga do coração, reforma é por ai mesmo, muita tralha, muito stress, mas que no final tudo acaba bem. Quando vemos o resultado final, tudo é esquecido!
    Boa sorte, boa semana desempoeirada!
    bjokass
    Sheyla.

    ResponderExcluir
  4. Oi Clê!

    Reforma é um stress mesmo né... mas aposto que o resultado vai valer a pena!


    Beijão!

    izabellaniquito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oie linda, sério q não tem p/ vender nenhum produto da linha tresemmé ai??? Eles são muito bons.
    Bjs.
    http://olhardemanu.blogspot.com/
    Twitter: @manuka_mn

    ResponderExcluir
  6. Que TUDO , sua linda’
    Cheirinho!
    @Haylla_bsb

    ResponderExcluir
  7. Mas reforma é assim mesmo! Se a gente pensar na trabalheira que dá, ela acaba não saindo. Mas depois de pronta... Ah, que delícia ver a casa toda arrumadinha. Espero que fique lindo!
    Beijão,
    http://sorvetedecupu.blogspot.com
    @sorvetedecupu

    ResponderExcluir
  8. Não é querendo te desanimar não, mas voc~]e já viu alguma reforma terminar no prazo previsto? rs

    ResponderExcluir
  9. hauhaua o comentario de cima é tão verdade. Verdade cruel, mas verdade! hauahua
    Te desejo toda a sorte e paciência do mundo flor :)

    Beeeijooo

    http://re-becah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi linda! Obrigada pelo comentario la no blog zapataria!!!
    Fico feliz em saber que gostou. Gostaria de aproveitar e fazer um convite, se caso ainda nao segue meu blog, da uma passadinha la e segue e no meu canal tbem..
    Retribuirei com muito carinho...
    Aguarde sempre novidades todas as quartas feiras no blog zapataria e no meu tbem

    bjim

    dalilamakeup.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oie, como foi de feriado prolongado?

    Quero desejar a você um fim de semana maravilhoso!

    beijoss

    Dri Viaro
    www.driviaro.com.br
    www.ameliasdesalto.com

    ResponderExcluir
  12. Estou torcendo para que tudo dê certo na reforma!!!
    Um ótimo final de semana para você!!!

    Mil Sweetkisses ♥
    www.docesonhodemenina.com.br

    ResponderExcluir
  13. oi linda..realmente comer rezar e amar é um filme/livro que fala da vida..mto bom mesmo..
    menina que tenso sonhar com obra hein?
    eu tenho mania de levar p meus sonhos meus problemas reais tb hehe
    eu odeio obra..ainda bem que deu p vcs morarem em outro lugar, pq é horrível a obra rolando no banheiro e vc dentro da casa..um saco..beijos

    ResponderExcluir
  14. Heheh Reforma até nos sonhos ninguém merece, é um transtorno mesmo, mas tem q pensar só em como vai ficar lindo depois!!!!

    Obrigada por sua visita! Adorei!

    Volte sempre! Gostei muito do seu cantinho tbm!

    Beijos!

    http://maniadeguria.com

    ResponderExcluir

Adoro ler comentários e os retribuo o mais rápido que posso.
Se tiver um blog deixe o endereço,assim posso retribuir a visita e outros leitores que sentiram afinidade com o que você escreveu podem te encontrar.
Este espaço meu, também é seu!