sábado, março 10, 2012

Auxiliar de anjo da guarda

Quinta feira foi um daqueles dias raros em que tudo parece dar certo. Um dia que dá a impressão de que a Proteção Divina está ainda mais presente na vida. Talvez para compensar a terrível quarta-feira, meu anjo da guarda deve ter falado para o supervisor dele lá em cima: 
- "Olha, ontem eu esqueci de dar aquela força para Clê e ela não segurou bem as pontas sozinha. Hoje vou ficar só por conta dela!"
 E tudo se encaixou, a começar pelo café que estava tão gostoso pela manhã, o beija flor que apareceu na minha janela, só para conferir se eu estava feliz;a dor no ombro não incomodou, os pedreiros começaram a colocar o revestimento no meu banheiro e até meu cabelo estava menos rebelde!
Fiquei longe do que poderia me fazer mal e certas pessoas que teimam em jogar seus problemas para cima de mim, encontraram outra coisa para fazer!
Foi mesmo um dia de agradecer ajoelhada!
Com um dia tão bom, era de se esperar que eu sonhasse com uma graça ainda maior: a retirada do gesso da filhota. 

Bom, isso ainda não aconteceu.Mas aí já era pedir demais. Preciso parar de ter tantas desejos de uma vez,desse jeito eu acabo desestimulando meu anjo da guarda, que faz um trabalho tão bom!
Preciso mais é agradecer muito por sentir o tempo todo essa Força Divina que sinto ao meu lado.
Fiquei imaginando que, quando finalmente dormi, meu anjo voltou para fazer seu relatório ao supervisor:
- E aí, conseguiu cuidar Clê?
O anjo deu um suspiro, cansado:
- Eu fiz o possível, furei o pneu do carro de uma pessoa que só iria ve-la para levar aborrecimentos,pus o pedreiro para trabalhar,massageei seu ombro dolorido,até dar um jeito no frizz do cabelo dela eu dei... mas ela ainda queria que consertasse um osso quebrado...
- Aquele que nós já demos um jeito de entrar no lugar, mesmo sem cirurgia?
- Aquele mesmo!Parece que por mais que eu faça, ela nunca está satisfeita!
O supervisor sorri e abraça meu anjo...
- Ela está sim, acredite! Mas faz parte da natureza dela querer sempre mais. Ela já encaminhou uma oração de agradecimento ao nosso serviço de atendimento, tecendo muitos elogios pelo seu trabalho, pedindo desculpas pelo momento em que não soube ser suficientemente grata e implorando que  não a abandonemos jamais! 
Pessoas como ela são assim mesmo, Nunca perdem a vontade, o desejo de que o bem prevaleça, de que a paz se espalhe e o frizz do cabelo acabe sem creme. Mas são elas que nos impussionam a fazer sempre mais, a não ficamos estagnados em nossa missão de aperfeiçoar a Terra!
- Você acha que algum dia ela vai ficar satisfeita?
- Não. Mas vai estar sempre agradecida!Confie que aprenderá muito com ela e vocês dois evoluirão muito juntos!Agora faça como ela, vá descansar que amanhã não será fácil, mas ficará menos pesado para você, pois vou te mandar ajuda!
 E o anjo voltou.Na sexta feira esteve comigo  no que prometia ser um dos mais complicados dias do ano. E foi mesmo complicado, mas o tempo todo eu senti que havia  uma força maior ao meu lado me guiando. Uma força que,antes de enfrentar uma batalha dura, me fez mudar o caminho e encontar uma amiga querida."Essa Acessora de Anjo da Guarda" me energizou com um simples abraço,com poucos minutos de uma conversa cheia de bem. E fui mais forte para batalha e as coisas foram melhores do que imaginei.
Amigos são isso: auxiliares de anjo da guarda que podem fazer muito mais que um anjo sozinho!
Perdão meu Deus, por essa insatisfação que muitas vezes me ataca, e obrigada pela força do seu Espiríto Santo e por meus amigos, esses "auxiliares de anjos" que estão a meu lado,porque sozinha eu não estou dando conta de muita coisa, nem mesmo de ser agradecida...

4 comentários:

  1. nossa muito boa a história *o*

    http://garotoonerd.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Clê, adorei a sua postagem. Foto fofinha e texto muito interessante. Valeu!
    BjooO*
    Manoel.

    ResponderExcluir
  3. Tô aqui m perguntando se vc estava aqui dentro da minha cabecinha esses dias.. Seu texto me relatou de A a Z, tem noção?

    Q nossos anjinhos tenham sempre reforços e a gente, meros mortais, consigamos sempre identificá-los e agradecer. Sempre agradecer msm q o desejamos ñ aconteça como pedimos...

    Um bjão! Gabi

    ResponderExcluir
  4. Lindo seu texto, canssativo pra ler ..mas mt bonito ^^
    http://dezahoffmannmoda.blogspot.com

    ResponderExcluir

Adoro ler comentários e os retribuo o mais rápido que posso.
Se tiver um blog deixe o endereço,assim posso retribuir a visita e outros leitores que sentiram afinidade com o que você escreveu podem te encontrar.
Este espaço meu, também é seu!