sábado, março 31, 2012

A vida é feita de momentos...

Obrigação de ser feliz??? Não,obrigada.

Alguém envia no Facebook uma imagem, que quase nos obriga a estar em completa plenitude 24 horas por dia...
Obrigada a ser feliz??? Eu não, obrigada. Prefiro pensar em momentos em que consegui viver de acordo com a emoção que sentia e que sairam melhor ou exatamente como eu esperava e que me senti plena com isso. 
 Logo depois recebo outra imagem que diz que a felicidade é feita de momentos e não de épocas felizes...

 Contradições a parte, me ponho a pensar a respeito.Há pouco tempo atrás eu era capaz de nomear e datar as épocas felizes da minha vida, um raciocínio meio assim: 
"Tal ano foi um ano feliz! Tive tantas conquistas... Aquele outro foi horrível, que desastre,blá,blá,blá"...
Como assim, penso eu agora? É claro que mesmo nesses anos que considerei fenomenais houveram momentos de tristeza e nos anos que considerei terríveis, houveram também alegrias...De onde tirei que dava para selecionar só as coisas boas de uma época e as ruins de outra e colocar um rótulo?
Talvez nada seja completamente bom ou ruim a menos que eu decida encarar como bom ou ruim. O que muda é a minha postura.
Eu já fiquei até sem ter onde morar, mas me sentia mais do que feliz, estava eufórica o tempo todo, pois tinha amigos e  estava apaixonada!
Esta semana mesmo, me senti muito feliz, muito triste, apática,eufórica,indiferente,cansada, apaixonada....como dizer se fui feliz ou infeliz? Eu vivi, eis tudo!
Eu  senti emoções plenas então valeu a pena. É isso que faz com que nos sintamos vivos: a busca, o encontro,o amor, o medo,os arroubos de coragem, as perdas e as vitórias!
A vida é feita de momentos e não de épocas? Talvez, mas quem disse que precisamos contar e medir a felicidade com base no tempo? Por que a vida deve ser catalogada por caquinhos ou  amontoados de horas?A vida é feita de sentimentos isso sim, e sentimentos não deveriam ser quantificados!
 Ser obrigada a me sentir feliz o tempo todo???  Meu hábito de ser sincera comigo mesma me impede de fazer da felicidade um hábito!

O que desejo é que todos os sentimentos que ainda estão por vir e os que permanecem vivos em nossa memória sejam sempre envoltos na docura do eterno aprendizado, na esperança que nos faz seguir adiante e que tudo o que vier seja muito, muito bom, de todas as maneiras possíveis!

 

5 comentários:

  1. Bom dia Clê, amei sua visitinha viu? amoooooooo fazer novos amigos e novos laços que depois deixam de ser virtuais e vem para o nosso mundo real.
    Hoje tenho ÓTIMASSSSSSSSSSSSS amigas e nossa amizade nasceram no blog da minha amiga Eliane Furtado que agora descansa no céu depois de lutar incansavelmente com um câncer bandido que a tirou de nós, como nos divertíamos naquele blog afffffffffff, se tenho meu blog devo a ela que sempre me incentivou a ter meu prórpio espaço, ela estava certa, é ÓTIMOOOOOOOOO!
    Já observei que existem anos mais difíceis, sofridos que outros, 2011 eu gostaria de apagar da minha vida, perder esta amiga tão preciosa foi TERRÍVELLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL e acompanhar seu sofrimento foi mto doloroso, éramos UNHA E CUTÍCULA, agora, só agora meu coração está um pouco mais calmo mas ainda sim choro como agora pelas lindas recordações que tenho de nossa amizade, ela foi uma AMIGA MTOOOOOOOOO ESPECIAL e 2011 a levou de nós, odeiooooooooo 2011 rs,sr,sr,rs...
    Caramba já falei muito rs,sr,rs,mas mesmo com esta dor da saudade os MOMENTOS FELIZES SÃO SEMPRE INESQUECÍVEIS o os que não foram assim nos fizeram crescer e aprender para termos uma vida melhor e com os pés no chão!
    Beijinhosssss querida, super domingo p vc e família

    http://casinhadavovoro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Realmente não existe alguém que é 100% feliz.
    Quase sempre minto sobre meu estado emocional.
    Tenho muuuitos momentos felizes mas em compensação...
    =/

    ResponderExcluir
  3. A pura verdade amiga... vamos curtir cada momento FELIZ!!!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Quanto tempo! Eu estava na correria, viajando, férias, etc, mas voltei!

    Então vim desejar um ótimo fim de tarde pra vc ;)

    beijos

    Dri Viaro
    www.driviaro.com.br
    www.ameliasdesalto.com

    ResponderExcluir
  5. First of all I would like to say excellent blog! I had a quick question in which I'd like to ask if you don't
    mind. I was curious to find out how you center yourself and clear your head prior to writing.
    I have had a tough time clearing my mind in getting my thoughts out.
    I truly do take pleasure in writing however it
    just seems like the first 10 to 15 minutes are generally lost just trying to figure out how to begin.
    Any suggestions or hints? Kudos!

    Also visit my page - continue reading

    ResponderExcluir

Adoro ler comentários e os retribuo o mais rápido que posso.
Se tiver um blog deixe o endereço,assim posso retribuir a visita e outros leitores que sentiram afinidade com o que você escreveu podem te encontrar.
Este espaço meu, também é seu!