quinta-feira, dezembro 26, 2013

Os cinco dias até o ano novo

Machuquei meu pulso no natal. Fiz trocentas rabanadas, carne assada com batatas, salada de frutas secas, ganache de chocolate branco e normal e ainda uma seleção de frutas. Foram essas frutas que acabaram comigo: o cesto estava muito pesado e inventei de levanta-lo sozinha... O que eu estava pensando??? Sei que já não tenho os ombros, punhos, coluna lombar e cervical como eram antes. Se fico parada dói, se uso muito dói também...
Mas as rabanadas  ficaram divinas, sublimes, nuvens fofas de sabor e doçura, nem acredito que fui eu que fiz!(orgulhinho gastronômico de rainha do lar!)



Ontem eu não consegui fazer nada, meu pulso doía muito! A cozinha estava uma bagunça, fedendo a ovo, mas aguentei firme e não mexi em nada até a dor melhorar. Hoje deixei tudo brilhando e me senti feliz! Gosto tanto da minha cozinha assim, limpinha, cheirando a flor e a canela!

Agora são os dias calmos que antecedem o ano novo. Aqueles cinco dias que parece que o tempo parou , os verdadeiros dias de descanso em que eu só fico em casa, brincando com os filhotes, navegando, lendo...São os dias em que sou só o que quero, que faço só o que quero, sem obrigaçôes nem rotinas!

Um comentário:

Adoro ler comentários e os retribuo o mais rápido que posso.
Se tiver um blog deixe o endereço,assim posso retribuir a visita e outros leitores que sentiram afinidade com o que você escreveu podem te encontrar.
Este espaço meu, também é seu!