segunda-feira, janeiro 13, 2014

Voltei de férias

       Estou de volta. Comi feito um boi cevado, destruí meu cabelo, manchei minha pele, gastei o que não podia, peguei mais sol do que devia. Tudo aquilo que faz uma viagem a praia valer a pena!
       

              Não fez muito sol, nem calor, mas para quem estava totalmente branca, já foi muito!
As piscinas do hotel eram maravilhosas! Passei bastante tempo nelas, brincando com meus filhotes.


           Ficamos no Sauípe Resorts. São 4 ou 5 Resorts que formam o complexo. Muito gostoso, um ambiente muito agradável! O resort que ficamos era decorado com detalhes do descobrimento do Brasil, detalhes da carta de Caminha, a decoração do quarto lembrava a época também. Era meio envelhecido, claro, mas era agradável.
          Chegamos no aeroporto de Salvador e pegamos uma Van que deveria fazer uma curta viagem até o resort. Não foi nada curta! Havia uma manifestação na rodovia, bloquearam a estrada e tivemos que fazer uma volta enorme. Eu passo muito mal em qualquer tipo de transporte, principalmente se estiver de estomago vazio. O que me salvou é que havia esquecido uma barras de arroz caramelizado dentro da bolsa.
             Já no hotel o check in foi rápido, deu p aproveitar o final da tarde conhecendo a praia, e os outros hotéis.
              O tour pela cidade de Salvador foi lindo,amei apesar da empresa de turismo ter se atrasado 2 horas e depois a guia vir com aquela frase feita "Sorria, você está na Bahia" para acalmar nossos ânimos.
                 Moro em Brasília, as construções aqui tem pouco mais de 50 anos. É emocionante ver casas que existem há mais de 500 anos. (Sou formada em História, dá licença, eu me emociono com fatos históricos).

               Quando via a escadaria do Bonfim na TV imaginava que era maior, mas mesmo assim  é mágica! Senti uma energia deliciosa dentro daquela igreja.

                Andar pelo Pelourinho é fantástico! A única coisa que não gostei foi de ouvir o Michael Jackson feat Olodum o tempo todo... Eu fui para ouvir os tambores da Bahia, eles eram as estrelas.

                 Conheci o projeto Tamar, vi a soltura das tartaruguinhas no mar e me emocionei.

                 Perto do Hotel montaram uma pequena vila, para ser parecida com o centro de uma cidadezinha. tem coreto com boa música, lojas de artesanato e de grife também (caras). Um caricaturista, algodão doce e pipoca. E alguns restaurantes que você só entra com reserva e já estão incluídos no pacote. O caricaturista se parece muito com o cartunista Laerte quando ele se vestia de homem. Me controlei para não perguntar se eram parentes.

                 No mais foi me acabar de comer, correr atras dos filhotes para reaplicar filtro solar. Pode parecer besteira, mas o tamanho do hotel atrapalhou um pouco. É muito grande, tudo fica muito longe, você anda demais! Não vou reclamar da limpeza, pois acho que para uma estrutura daquele tamanho eles são até muito bem organizados.

Vista do por do sol, da janela do quarto do hotel. Que coisa mais linda!
                            

                   O resto é mar, uma música de Dorival Caymi dançando no ar! 
Para uma lagartixa de cerrado como eu, a praia é algo tão raro e bom, sentir a areia nos pés, as ondas quebrando no corpo dá uma sensação muito boa!


                  A volta para casa foi complicadíssima! O aeroporto de Salvador está uma bagunça danada por causa das reformas para a copa. Apesar do piloto ser muito bom, fazer uma decolagem super tranquila, enjoei no avião. Não via a hora de chegar em casa, mas o piloto teve que taxiar por meia hora quando chegou em Brasília. Aqui a coisa também não estava fácil, (reforma dos aeroportos para a copa) Saímos do avião e fomos para um ônibus. Um único ônibus para todos os passageiros do voo, fui em pé, comprimida por umas trocentas pessoas, para quem estava segurando o enjoo desde Salvador não foi fácil.

               Fiquei pensando em todas aquelas famílias  que estavam ali, com seus filhos, alguns bebês e que fazem todo aquele esforço para ter um pouco de diversão, para dar boas recordações a seus filhos. Todos são como eu e meu marido. Trabalhamos duro, somos honestos,damos o nosso melhor na criação dos filhos, pagamos tantos impostos... Merecíamos algo melhor que aquele destratamento  no aeroporto. Vejam, não estou reclamando, sei que muitos que trabalham até mais que eu não tiveram nem férias direito, quanto mais uma semana gostosa em um resort mas os aeroportos são uma provação!
   
         Chegar em   casa foi tão bom! Tudo estava limpinho e organizado, que saudade do meu cantinho! Um dos grandes prazeres de viajar é esse: voltar p casa e ver tudo com outros olhos, com um carinho inesperado!   
   
O por do sol  da minha janela. Minha terrinha não tem mar, mas também é bela!

                         
               





Um comentário:

  1. Oi Clê,
    O primeiro parágrafo do seu post define como eu voltei de Poços de Caldas depois do Réveillon! Mas também valeu.
    Suas fotos estão ótimas! O lugar deve ser maravilhoso.
    Aproveite a semana.
    Bjs

    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir

Adoro ler comentários e os retribuo o mais rápido que posso.
Se tiver um blog deixe o endereço,assim posso retribuir a visita e outros leitores que sentiram afinidade com o que você escreveu podem te encontrar.
Este espaço meu, também é seu!