sábado, fevereiro 18, 2012

Sobre pré julgamentos

Sábadão, sol, marido viajando.Lá fui eu lavar o carro no posto junto com a filhota,que na época tinha apenas dois aninhos.
A fila estava enorme, mas eu fui preparada:suco biscoito, mudas de roupa, fraldas, brinquedos.Quem é mãe sabe que só podemos sair de casa levando quilos e quilos de coisas.E sempre falta algo.
O posto estava lotado!Na primeira hora ficamos no sol. Abri as janelas e a filhota sossegou um pouco brincando com um joguinho de encaixar.
E então chegou um Opalão branco,rebaixado, com o porta malas cheio de alto falantes...
”Ai meu Deus”, pensei, “Vou ficar aqui, nesse calor de doido ouvindo pancadão?  Se tivesse um jeito, eu saía da fila e ia embora!”.Logo agora que a neném estava começando a ficar enjoadinha!“
Desceram do carro quatro jovens, uma garota de uns dezenove anos, usando uma bata indiana multicolorida, outra de jeans e óculos grossos e dois garotos. Começaram a dividir um único Coller e o que eu temia aconteceu. Um dos rapazes ligou o som do carro.
Para minha surpresa tocava o Roupa Nova!Nada de pancadas, gritos uivos e palavrões. Vozes afinadas cantando Sapato velho ecoaram pelo ar.
Parece até que o vento ficou mais fresco.Fiquei olhando para os quatro: eram jovens, belos, estavam felizes.Lembrei-me que já fui como eles, dividia uma única garrafa de refrigerante com quantos amigos aparecessem, sorria e tinha este brilho indescritível na pele que só os hormônios da juventude oferecem.Infelizmente junto com um monte de espinhas...
A filhota se irritou de vez: ”ABA! ABA! ABA!”
(traduzindo: Aba = água. Ela só tinha dois aninhos, ainda falava com um forte sotaque da terra dos anjos!). Ai! Justo o que eu esqueci de trazer!
“Bebe suco, meu bem. Gostoso!”
“Suco não! Aba. AAABA!”
Ia sair pra comprar  a água, mas o cara do carro de trás buzinou irritado.O carro da frente já se adiantara e eu estava atrasando a fila.
Dei partida no carro, fui pra frente e quando ia sair pra comprar a tal água, um dos jovens cabeludões me assustou: estava na janela do carro e me oferecia uma garrafinha de água mineral.
“Obrigada!” Respondi sem jeito.”Quanto foi?”.
“É água”.Respondeu simplesmente, voltando para o lado dos amigos.
Eu sempre me surpreendo com gentilezas.Elas são tão inesperadas que a gente desconfia.Mas não havia o que desconfiar.Eram quatro jovens felizes e com bom gosto musical,educados e livres de pré julgamentos, ao contrário de mim.
Olhei a placa do carro deles, eram de Alto Paraíso,uma cidade de Goiás próxima a Brasília, famosa por sua beleza, vida alternativa e pelo relato de visitas de discos voadores.
Olhei para os belos jovens do Opala branco e concordei com os ET's:se é para visitar a Terra, o melhor é pousar em uma cidade onde vive gente tão evoluída!

8 comentários:

  1. Oi Clê!

    Adorei a sua história, mas vou ser sincera, às vezes é difícil não fazer pré-julgamentos né? Mas aind bem que tem vezes em que a gente tem supresas boas com as pessoas! :D


    Beijão!

    izabellaniquito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que legal amiga, gostei da história, lembrei do meu nenem quando pede água, kkkkkkkk, ele fala aga,kkk ! Eu gosto muito desse assunto, ja ate fiz um post sobre julgamentos precipitados, não somos ninguem para julgar e sempre podemos nos surpreender! Beijinhos e ótimo carnaval pra vc e sua familia!

    http://www.aprendizdecabeleireira.com/

    ResponderExcluir
  3. Pré julgamento é horrível, já temos uma imagem errada e esperamos que apenas se confirme...
    beijos e bom carnaval

    ResponderExcluir
  4. nao adinata falar ai eu nao julgo antes de conhecer, todo mundo julga mas devemos saber diferenciar se o que vc pense que é o que realmente existe, nem tudo que parece é julgar pela aparência é uma péssima ideia!
    Beijos :)

    http://priscilalirow.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Ah q lindo Clê, quando se trata de gentileza a gente estranha mesmo. MAs existe pessoa boas sim.
    Sem contar q amo sapato velho.
    Bjks e bom carnaval.

    ResponderExcluir
  6. clê gostei tanto das historia que queria queria que tivesse mais capitulos
    bjim geh

    http://coresdebutterfly.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. love it!!

    www.aroundlucia.com
    www.aroundlucia.com

    ResponderExcluir
  8. Querida Clê,

    Adorei ler seu texto... e assim como vc eu me surpreeendo nos dias de hoje com gentilezas assim "de graça". Sou tão acostumada em pagar um preço por tudo... Às vezes não em dinheiro, mas as pessoas tem sempre uma inte~ção ou interesse por trás dos seus gestos.

    Mas, existem ET'S neste mundo não é?

    Beijos!!!!!


    http://belezapedagogica.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Adoro ler comentários e os retribuo o mais rápido que posso.
Se tiver um blog deixe o endereço,assim posso retribuir a visita e outros leitores que sentiram afinidade com o que você escreveu podem te encontrar.
Este espaço meu, também é seu!