sexta-feira, março 14, 2014

bolo de fubá cremoso

        Hoje tem algumas amigas do Facebook testando essa receita de bolo de fubá. Resolvi testar também,porque lembra muito o bolo que uma tia minha fazia e deu certo! Olha q belo!
Da próxima vez que eu fizer, vou alterar apenas duas coisas nessa receita original para que fique idêntico ao da minha infância : vou colocar apenas meia xícara de açúcar e usar queijo minas curado. (Dessa vez usei queijo minas padrão, pois acho o queijo parmesão de pacote horroroso e o parmesão em pedaços é caro e difícil de ralar).
Eis a receita,compartilhada pela Anita Queiroz e a foto do modesto porém delicioso bolo de fubá feito por mim:

BOLO DE FUBÁ CREMOSO DE LIQUIDIFICADOR
INGREDIENTES
1 xícara bem cheia de fubá
2 xícaras de leite
1 lata de leite condensado
A mesma medida de água
3 ovos
2 colheres de copa de manteiga
1 colher de sopa de óleo
1 1/2 xícaras de açúcar
100 g de queijo parmesão
1 colher de sobremesa de fermento em pó
1 pitada de sal
MODO DE PREPARO
Bater todos os ingredientes no liquidificador
Lembre-se de adicionar primeiro os líquidos depois os secos
Untar uma forma retangular e enfarinhar com fubá, despejar a mistura
Levar ao forno pré-aquecido, em 180°, por cerca de 30 minutos, ou até dourar.




Um comentário:

  1. Amiga tudo bem com você? Estou aqui para te convidar a conhecer meu diario alimentar,vou ficar feliz de te ver por lá.
    https://www.facebook.com/groups/1455209261359430/

    ResponderExcluir

Adoro ler comentários e os retribuo o mais rápido que posso.
Se tiver um blog deixe o endereço,assim posso retribuir a visita e outros leitores que sentiram afinidade com o que você escreveu podem te encontrar.
Este espaço meu, também é seu!