domingo, maio 01, 2011

Colheres de pau

Ultimamente decidiram que a singela colher de pau (e a tábua de carne também) são as responsáveis por todos os males do mundo. Segundo pesquisadores da UNB, a colher de pau, a tábua de carne e o rolo de macarrão são criadouros de fungos e bactérias, verdadeiras invasões microscópicas que ameaçam seu arroz, seu macarrão e seu bifinho de alcatra com alho e cebola.
Esses estudos nunca me impressionaram e nem vão tirar minhas belezinhas da cozinha. elas são práticas, decorativas, afetivas. mexem a panela sem queimar a mão e sem arranhar o teflon.Nem de longe as caríssimas colheres de silicone me dão o mesmo prazer de mexer uma panela.
Para os anti bacterianos de plantão, digo que nenhuma bactéria ou fungo nesse mundo resiste ao calor do meu refogado, logo, minha colher de pau, feita com carinho por um tio artesão lá de Altamira do Tocantins vai reinar soberana em minha cozinha. Além do mais, nunca ouvi dizer que alguém morreu, teve indigestão ou pelo menos aftas ao lamber a sobrinha do bolo que fica na colher. Minha avó usava colher de pau, mas não foi isso que a matou, foi um caminhão sem freio, minhas tias que já faleceram usavam colher de pau e nunca tiveram nada provocado por elas, morreram de outros motivos nada banais.Minha sogra usa várias, de diferentes tipos, com diferentes funções, feitas por seu irmão do interior, que revende para outras tantas mulheres que estão vendendo saúde!
Podem proibir a venda das colheres de pau em mercados, mas quem vai impedir que mantenhamos as nossas já em uso e que duram anos, ou impedir que alguém pegue uma madeira, esculpa-a em forma de colher e enfie na panela de feijão? Como o poder público pode invadir algo tão privado?É mais uma daquelas leis patéticas criadas apenas para deputado ter o que fazer.
Uma grife de acessórios está lançando uma linha inteira de colheres de bambu, pois diz-se que ele contém um agente microbiano natural, usado a milênios pelos chineses.O calor da nossa panela também é anti bacteriano, eu garanto.
Quanto aos  assépticos de plantão, que vão polir o aço inox da cozinha deles, pois jamais serão convidados para um almocinho sincero aqui em casa, seguido de uma torta de pêssego feita com o auxilio do meu fiel rolo de macarrão.

2 comentários:

  1. Clê, adoro colher de pau, acho que são ótimas. Tudo com higiene não causa mal algum. Obrigada pela visitinha ao meu blog, seja bem vinda sempre! Estou seguindo seu blog e fiquei muito feliz em saber que sou a primeira seguidora, êba! Beijinhos, Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Everything is very open with a very clear description of the
    challenges. It was truly informative. Your website is useful.
    Thank you for sharing!

    my blog post ... payday cash loans

    ResponderExcluir

Adoro ler comentários e os retribuo o mais rápido que posso.
Se tiver um blog deixe o endereço,assim posso retribuir a visita e outros leitores que sentiram afinidade com o que você escreveu podem te encontrar.
Este espaço meu, também é seu!